F1 – Antevisão do GP do Azerbaijão

Baku recebe a quarta jornada da F1, que está muito quente. Já há quem jure a pés juntos que Daniel Ricciardo tem um pré-contrato com a Ferrari e há também, quem conteste esta afirmação. Isto tudo porque o australiano venceu um GP, agora imaginem o que acontecerá se ele vencer o GP do Azerbaijão!

Ricciardo
Foto: Peter Fox/Getty Images

A verdade é que cada vez mais os pormenores dão cliques e vendem. Fazem-se esquemas do volante de Sebastian Vettel, com teorias sobre a 3ª patilha do seu volante que Kimi Raikkönen não tem. A F1 está na boca do Mundo e tem-se tornado cada vez mais entusiasmante assistir a cada uma das suas provas.

Os pontos de interesse do GP do Azerbaijão são diversos. Desde a luta pela vitória, que pode ser a 3, como quem lidera o pelotão dos do meio, até ao querer ver se a Sauber estará mesmo melhor que a Williams. Todas as posições da tabela interessam aos adeptos.

 

Pontos de interesse:

Ferrari vs Mercedes vs Red Bull

Com duas vitórias para a Ferrari e uma para a Red Bull, chega a hora de saber se a Mercedes perderá outra hipótese para poder vencer um GP. O traçado citadino de Baku, com uma extensa recta, pode dar alguma vantagem aos flechas de prata, com alguns elementos da Red Bull já a confirmarem que esta não é uma pista ideal para nova vitória de Ricciardo ou a primeira de Verstappen. Se assim for, é a oportunidade para Lewis Hamilton se chegar à frente e quebrar o enguiço, mas para isso precisa que a equipa acerte na estratégia.

Do lado da Ferrari silencia absoluto, até porque o ambiente com Raikkönen não deve ser o ideal. O finlandês pode ter o seu lugar em dúvida para 2019 e os rumores do tal pré acordo com Ricciardo, pode ajudar ao azedar das relações entre as duas partes. Em Baku ai ser Kimi um team player como tem vindo a ser?

Haas vs Renault vs Mclaren… vs Force India?

Entre as equipas do meio do pelotão, a Haas tem vindo a destacar-se, mas tem vindo a perder forças, com corridas menos bem conseguidas de Romain Grosjean. KEvin Magnussen tem assumido as despesas da casa americana, mas a Renault (principalmente através de Nico Hulkenberg) tem subido de forma. E a McLaren poderá ter alguma dificuldade na longa recta, mas pode surpreender nas curvas apertadas e travagens fortes do miolo da pista. Baku vai exigir um carro forte nessa parte do traçado. Qual destas 3 equipas terá menos problemas? Nós colocaríamos parte das nossas fichas na McLaren, por ter mostrado nos últimos anos um chassis muito bom, embora o deste ano pareça ter estagnado. A outra parte das fichas, colocaríamos na Haas.

A Force India é para todos a grande incógnita deste mini-pelotão. Os pink panther não têm um chassis como nos têm habituado e podem sofrer bastante na parte rápida da pista. No miolo, vai depender muito das últimas alterações aerodinâmicas trazidas pela equipa. Para começar, os toques entre colegas não se pode repetir como no GP de 2017 e a partir daí, pensar em subir na classificação que a equipa bem merece.

Toro Rosso vs Williams vs Sauber … vs Force India

A Force India só aparece aqui em modo de provocação. Os rosinha podem ter tantas dificuldades neste GP, que podem andar a lutar por uma posição com qualquer das outras 3 equipas.

Em relação à Williams, Toro Rosso e Sauber, cremos que a Toro Rosso pode escapar um pouquinho às últimas posições, que neste caso devem pertencer à Sauber, por ter um carro menos capaz nas ruas estreitas de Baku. Isto, se Lance Stroll fizer uma largada como fez em Xangai e aproveitando recta da meta, se não a equipa fica em maus lençóis novamente.

Falta só fazer uma espécie de previsão de quantas vezes entrará o Safaty Car em pista. Duas? Sim, por aí!

Horário:

Sexta, 27 de Abril
10h – Treinos Livres 1
14h – Treinos Livres 2

Sábado, 28 de Abril
11h – Treinos Livres 3
14h – Qualificação

Domingo, 29 de Abril
13.10h – Corrida

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.