Estrada – BMW M2 Competition, corpo pequeno mas coração grande

Depois do “normal” BMW M2 ser já uma ótima alternativa aos seus irmãos mais velhos, o M3 e o M4, eis que surge agora a “nova geração” deste pequeno que se quer fazer grande. Este novo BMW M2 Competition vem substituir o atual M2 que se encontra à venda atualmente.

E tem tudo para ser um sucesso. Este novo M2 Competition recebeu o motor do M4, o 6 cilindros com 3.0L de cilindrada biturbo com uns enormes 410 cv de potência entre as 5.250 e as 7.000 rpm e 550 Nm de binário das 2.350 às 5.200 rpm. Ou seja, mais 40 cv de potência e 85 Nm de binário que o anterior M2.

Para aguentar tal pulmão, a M Competition instalou neste novo M2 CP o sistema de lubrificação e de arrefecimento do motor, dos irmãos mais velhos, para que mesmo num circuito ou numa condução mais de faca na boca, o óleo e o ar cheguem a todos os cantos, de modo a permitir uma longa e saudável vida a este motor.

BMW-M2_Competition-2019-1024-11

Por fora o novo BMW M2 Competition tem uma nova grelha frontal em preto de maior dimensão, juntamente com recortes de maiores dimensões na parte de baixo do para-choques, tudo para que o motor nunca aqueça em demasia. Conta com umas linhas muito mais musculadas que o atual M2. Há também uns novos espelhos retrovisores, umas novas jantes e ainda novas cores para a carroçaria.

A M Competition promete uma velocidade máxima de 250 km/h para este novo M2, mas se adquirir o Drivers Package, que é um extra, a velocidade máxima sobe para os 280 km/h. Já a aceleração dos 0-100 km/h é feita em apenas 4,2 segundos, quando equipado com a caixa automática de dupla embraiagem com 7 velocidades, ou em 4,4 segundos se tiver a caixa manual de 6 velocidades.

O novo BMW M2 Competition conta também com a mesma barra anti-aproximação em carbono com formato de “U” dos modelos maiores, um novo sistema de escape desportivo, o diferencial ativo M, um controlo de estabilidade com vários modos que permite fazer drifts e um sistema de travagem de alta capacidade, com discos da frente de 400 mm de diâmetro e de atrás com 380 mm.

No interior as mudanças são poucas, mas são importantes. O novo M2 Competition passa a contar com o volante M com os dois botões (M1 e M2), que permitem aceder de imediato a duas configurações pré definidas pelo o condutor. O botão Start/Stop passa a ser vermelho e há novos acabamentos para os bancos desportivos de tipo bacquet. O novo BMW M2 Competition chega ao nosso país durante o verão, mas ainda não se sabe qual será o seu preço base.

Fonte: BMW M

Fotos: NetCarShow.com  

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.