WEC – A Toyota Gazoo Racing faz a Pole Position em Spa a contar para o FIA WEC

O campeonato FIA WEC está mais uma vez a recomeçar e a Super Season promete muito este ano. Houve muitas mudanças desde a última temporada. A Toyota passa agora a ser a única equipa com um LMP1 híbrido depois da saída da Porsche, o resto da categoria máxima do WEC é agora ocupada por novas equipas e outras equipas vindas dos LMP2 para os agora LMP1 só com motor a gasolina. Há um novo, belíssimo e quase pornográfico Aston Martin Vantage na classe GTE Pro, e há Fernando Alonso que vai fazer a temporada de F1 e quase toda a temporada do WEC ao mesmo tempo.

Pois então chegada a altura dos primeiros treinos para a primeira corrida do ano, o espanhol Fernando Alonso fez logo o melhor tempo nos FP1 com o Toyota. O piloto parece ter em pouco tempo entrado em sintonia com o seu novo carro, na sua estreia neste campeonato de endurance.

Mas para esta primeira corrida na espetacular pista de Spa-Francorchamps, quem fez a Pole Position foi o Toyota TS050 #7 de Kamui Kobayashi, Mike Conway e José Maria López, com um tempo de 1:54:583 min na categoria dos LMP1. No 2º lugar ficou o outro Toyota, o #8, pilotado por Fernando Alonso, Kazuki Nakajima e Sebastien Buemi, com um tempo de 1:54:962 min.

No terceiro posto ficou o LMP1 não híbrido, o carro #1 da equipa suíça Rebellion Racing, com um tempo de 1:56:425 min, conduzido por Neel Jani, André Lotterer e Bruno Senna. Mesmo tendo 49% a mais de combustível por volta, mais 37,5% de fluxo combustível e menos 45 kg de peso, por ser um LMP1 não híbrido, isso não chega para ficar mais perto dos Toyota para já.

Descendo para a categoria LMP2, o primeiro da linha será o carro #36 da Signatech Alpine Oreca com os pilotos Nicolas Lapierre, Pierre Thiriet e André Negrão. Em segundo lugar ficou o G-Drive #26 de Jean-Eric Vergne, Roman Rusinov e Andrea Pizzitola, seguido do Oreca #38 da Jackie Chan DC Racing com os pilotos Ho-Pin Tung, Stéphane Richelmi e Gabriel Aubry no 3º posto.

Passando para a categoria GTE Pro, a Ford Chip Ganassi Team fez a dobradinha, pondo o Ford GT #67 no 1º lugar e o #66 no segundo lugar. No 3º lugar ficou o Porsche 911 RSR #91. Já António Félix da Costa, classificou-se no 5º lugar com o BMW M8 GTE.

Já na categoria GTE Am, a pole vai para o Porsche 911 RSR #77 da equipa Dempsey- Proton Racing. No 2º lugar ficou o Aston Martin Vantage #98 de Pedro Lamy a apenas 2 milésimas do Porsche à sua frente. No 3º lugar ficou o Porsche 911 RSR #56 da equipa Team Project 1.

A corrida das 6 Horas de Spa-Francorchamps tem ínicio no sábado à 13H30 (hora local).

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.