TCR Europe – Má sorte para os portugueses

Os tres pilotos nacionais a competirem na primeira ronda do TCR Europe, não tiveram a estreia desejada, certamente. O único piloto a terminar a prova foi Francisco Abreu, que ainda que tenha terminado em 13º, sofreu alguns toques e saídas ligeiras pista.

Francisco Mora, que era à partida o melhor português posicionado, sofreu um toque na traseira do Hyundai i30N TCR logo na travagem para a curva 1 ainda na partida. O campeão nacional em título fez um pião fora da pista e ainda voltou à corrida, mas para logo depois retornar ao pit lane e abandonar a corrida.

Gustavo Moura, que ainda conseguiu ganhar algumas posições nas voltas iniciais, também desistiu da corrida. Ainda não sabemos se por algum problema no Audi RS3 LMS ou devido a algum toque de um adversário.

Francisco Abreu teve um inicio de corrida algo conturbado, mas conseguiu terminar a corrida e mesmo não tendo aparecido muito na transmissão da corrida, terminou em 13º lugar. Conseguiu subir 3 posições em relação ao seu lugar na grelha.

O vencedor da primeira corrida deste evento em Paul Ricard, foi Dusan Borkovich que levou o Hyundai da Target da primeira à última volta sem problema nenhum. No pódio ficaram Daniel Nagy, que ultrapassou no inicio o espanhol Mikel Azcona, tendo este ficado no lugar mais baixo do pódio.

Grande emoção à corrida trouxeram os pilotos das posições intermédias. Josh Files, Stian Paulsen, Reece Barr, Jean-Karl Vernay e Kris Richard lutaram muito por cada centímetro de pista, numa boa demonstração de touring car.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.