WEC – Toyota e Fernado Alonso ganham a primeira prova em Spa. Lamy vence também!!

Como já seria de esperar, a Toyota Gazoo Racing deu dez a zero às restantes equipas da categoria LMP1 nesta primeira ronda do campeonato FIA WEC. Mesmo “castrado” os únicos protótipos híbridos não dão hipóteses à restante concorrência. Se não houver nenhuma mexida nos regulamentos, o restante campeonato será sempre com os carros da Toyota na frente a quilómetros de distância dos outros LMP1. Bem, pode ser que assim ganhem de vez as 24 Horas de Le Mans …

Passando às incidências das 6 Horas de Spa-Francorchamps, o grande vencedor na categoria mais potente, foi o Toyota TS050 #8 pilotado por Fernando Alonso, Sébastien Buemi e Kazuki Nakajima. Ou seja o piloto espanhol ganha assim a primeira corrida na sua estreia no campeonato de endurance.

O segundo lugar nos LMP1 ficou destinado ao segundo Toyota, o #7, de Kamui Kobayashi, Mike Conway e José Maria López, mesmo tendo começado a partida da linha das boxes, devido à perda da Pole Position ontem, por uma anomalia no fluxo do combustível. No terceiro lugar ficou o carro #1 da Rebellion Racing, pilotado por Neel Jani, André Lotterer e Bruno Senna. Terminaram a corrida com duas voltas de atraso para o Toyota #8.

Na categoria LMP2 o vencedor foi o carro #26 da G-Drive Racing, seguido do #38 da Jackie Chan DC Racing e no terceiro posto, o #36 da Signatech Alpine Matmut.

Passando para os GT´s, na categoria GTE Pro, o grande vencedor de Spa foi o Ford GT #66, depois de o #67 ter embatido com força à saída da curva de Eau Rouge quando o relógio marcava ainda 4 horas e 54 minutos de prova por disputar. Apesar da gravidade do acidente, o piloto Harry Tincknell saiu pelo o próprio pé, apesar de estar um pouco combalido.

No segundo lugar ficou o Porsche #92 da Porsche GT Team, seguido do Ferrari #71 da AF Corse. Já António Félix da Costa, deu tudo o que tinha e o que o novo BMW M8 tinha para dar também, mas o melhor que conseguiu foi o 5º lugar final e o melhor BMW em pista.

Passando para a categoria GTE Am, Pedro Lamy e companhia não deram hipóteses à concorrência, apesar da intensa pressão que houve nas últimas voltas por parte do segundo classificado, mas mesmo assim ganharam com o Aston Martin #98. Começa bem a temporada do FIA WEC para o piloto português. O segundo lugar ficou reservado ao carro #90 da equipa TF Sport e o terceiro lugar ao Ferrari #61 da Clearwater Racing.

A próxima ronda do campeonato FIA WEC será em França, com as 24 Horas de Le Mans a 16 e 17 de junho.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.