TCR Europe – Piso molhado condicionou corrida

Mais uma corrida do TCR Europe atribulada. A chuva colocou mais um obstáculo aos pilotos e foram vários os toques entre adversários.

Francisco Mora, que partiu da segunda posição da grelha, perdeu uma posição nas primeiras curvas do circuito e teve de lutar bastante para segurar o terceiro posto, até que um toque do vencedor de ontem, Dusan Borkovic atirou o português para fora de pista e perdeu várias posições.

Francisco Abreu, que foi apanhado no meio do pelotão, com vários toques e mudanças de posições, chegou a ser 13°, no entanto no momento em que a corrida parou, devido a um acidente grave de Stefanovski, o português era 17°.

Gustavo Moura, que também tinha subido algumas posições, teve a infelicidade de fazer um pião e entrou na box da Speedy para desistir.

Jean-Karl Vernay saltou para a liderança da corrida nas voltas iniciais da corrida, enquanto Stefano Comini subiu da última posição para ser 6° nas bandeiras vermelhas devido ao acidente.

No recomeço da corrida, Mora aproveitou uma confusão entre Comini (que terminou em 10°) e outro adversário, para subir à quinta posição, tendo depois ultrapassado Azcona pela quarta posição. Ainda tentou chegar ao pódio, mas Nagy defendeu bem.

Na frente, Vernay liderou até as últimas curvas de Paul Ricard, ate que Borkovic o ultrapassou e venceu a segunda corrida do fim de semana. O sérvio aproveitou o facto da pista ter secado para o Hyundai ter melhor ritmo que o Audi.

Abreu terminou em 16°, enquanto Moura desistiu.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.