Filipe Albuquerque: “Era impossível fazer melhor”

Filipe Albuquerque cruzou a linha de meta da quarta jornada do IMSA SportsCar Championship em Mid-Ohio na quarta posição da classificação geral. Resultado que lhe permite consolidar a liderança no Campeonato, o objectivo principal para este fim-de-semana.

O sexto lugar na qualificação antevia uma corrida mais complicada que o habitual já que a diferença de andamento para os primeiros classificados era notória, mas Filipe Albuquerque e o seu companheiro de equipa, João Barbosa de tudo fizeram para minimizar esse ‘handicap’: “Apesar do resultado não ser o que ambicionávamos, estou muito contente com a corrida que fizemos. Não cometemos nenhum erro, correu tudo na perfeição e fomos o melhor Cadillac. Era impossível fazer melhor: a diferença de andamento era enorme. É frustrante percebermos que não conseguimos ser mais rápidos, mas tenho a certeza que o ´’balance of performance’ vai ser ajustado para as próximas provas e tornar tudo mais equilibrado”, começou por explicar.

Manter a liderança do Campeonato era o principal objectivo para esta jornada: “Acabámos por conseguir melhor e aumentámos essa vantagem. Apesar da frustração há esta enorme satisfação. Agora é centrar atenções na próxima corrida e continuar a fazer o nosso trabalho. Mais importante que vencer corridas é vencer o campeonato”, concluiu Filipe Albuquerque consciente que são os favoritos ao ceptro.

A próxima corrida da época acontece em Detroit a 1 e 2 de Junho. Todas as informações do campeonato em www.imsa.com

 

Press Info

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.