Henrique Chaves enfrente segunda jornada do ELMS

É já no próximo fim-de-semana de 12 e 13 de Maio que Henrique Chaves entra em pista para disputar a segunda prova do European Le Mans Series no mítico circuito italiano de Monza. O piloto português e o seu companheiro de equipa na AVF, Konstantin Tereschenko tiveram oportunidade, ontem, de testar o Dallara P217 – Gibson LMP2 e dar início à preparação para as 4h de prova.

No final das duas sessões de treino Henrique Chaves estava ciente que ainda tinham muito trabalho pela frente: “Não fomos tão rápidos como gostaríamos. No treino da manhã tivemos problemas no ‘set-up’, não desfrutámos da sessão completamente devido às bandeiras vermelhas, para além de que haviam muitos carros em pista. De tarde só consegui fazer oito voltas. Mudámos as afinações do carro completamente mas de novo as bandeiras vermelhas não nos permitiram avaliar se estaríamos no caminho certo”, começou por referir o jovem piloto português.

Mas amanhã, sexta-feira haverá nova sessão de treinos: “E vamos utilizar esse tempo para ajustarmos o carro o melhor possível a uma pista tão exigente como esta. O importante é encontrarmos uma boa base de trabalho para podermos ir evoluindo ao longo do fim-de-semana. Temos muito que trabalhar, mas acredito que vamos encontrar o nosso caminho”, referiu.

A jornada de Monza do ELMS prevê ainda a qualificação no Sábado e a corrida no Domingo. A prova pode ser acompanhada em:
https://www.europeanlemansseries.com/

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.