Romain Dumas e a Volkswagen, juntos para atacar a subida às nuvens

Passados 31 anos, a Volkswagen vai voltar à famosa rampa de Pikes Peak, no Colorado. A primeira tentativa não correu bem, pois o VW Golf com dois motores a gasolina e tração integral, não chegou ao fim da prova. Mas agora a marca de Wolfsburgo vai levar algo melhor e muito mais potente.

Volkswagen-Pikes-Peak-Golf

E a máquina escolhida é o Volkswagen I.D. R Pikes Peak, um protótipo da marca alemã, feito exclusivamente para a Pikes Peak International Hill Climb deste ano. É um protótipo 100% elétrico, que conta com dois motores com uma potência combinada de 680 cv e um binário instantâneo de 650 Nm. Com um peso a rondar os 1.100 kg, a Volkswagen garante que a aceleração dos 0-100 km/h é feita em apenas 2,25 segundos.

Ou seja, acelera mais rápido que um monolugar da Fórmula E e até que um da Fórmula 1. Para atacar as 156 curvas desta gigante rampa, que só termina nos 4.300 metros de altitude, o piloto que estará ao volante, será o francês Romain Dumas, campeão em título de Pikes Peak e que conta com uma vasta experiência em quase todas as competições do desporto motorizado.

A Volkswagen quer bater o recorde de um carro 100% elétrico nesta prova, que é de 8:57.118 min, alcançado em 2016 pelo o e0 PP100, um jipe criado por uma empresa privada da Letónia e que participou também no Rali Dakar de 2012. Teremos de esperar até ao dia 24 de junho, para vermos se o Volkswagen I.D. R Pikes Peak consegue alcançar esse objetivo, na famosa corrida até às nuvens.  

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.