WTCR: Quem se chega aos Hyundai na Alemanha?

WTCR está de volta este fim de semana e o traçado de Nordshleife é o palco. Uma das pistas mais exigentes do mundo e que mais “código Castanho” provoca nos pilotos. 25 km intermináveis com curvas sucessivas e 3 voltas por corrida. É para bravos!

Os novos pesos poderão mudar um pouco o equilíbrio vigente mas tudo o que não seja os Hyundai perto do topo será muito estranho. Tarquini não gosta muito do “ring” por isso Michelisz talvez seja o piloto mais na BRC este fim de semana. Muller e Bjork vão estar na luta mas o favoritismo poderá ir mais ligeiramente para os Honda, Audi e VW. Os Honda têm um bom chassis e bons pilotos, os VW conseguiram ser competitivos mesmo com peso igual aos Hyundai por isso estarão por certo nos lugares da frente e nos Audi a diminuição de peso poderá vir mesmo a calhar mas faltará experiência aos pilotos para enfrentarem o Inferno Verde.

Peugeot e Cupra não deverão ter um fim de semana fácil até por que o conhecimento da pista dos pilotos é diminuto e a Alfa é um ponto de interrogação. Bom motor e boa velocidade de ponta, chassis não tão bom (mais lentos em curva) e dois pilotos experientes.

 

Os treinos livres decorrem esta manhã e durante a tarde teremos a Qualificação 1 (14:30) e a corrida 1 (18:45). Na sexta feira teremos a qualificação 2 e no Sábado as duas restantes corridas.

 

Horários aqui

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.