Esteban Guerrieri: “Sabíamos quais eram os nossos pontos fortes”

Esteban Guerrieri foi o vencedor da corrida 2 do WTCR no mítico Nordschleife. O argentino da ALL-INKL.COM Münnich Motorsport venceu a sua primeira corrida de 2018, tendo ultrapassado Pepe Oriola na primeira fase da corrida e mantido a liderança até ao fim. No final até deu para uns festejos já muito bem pensados.

“Entre pilotar em flat out e os meus festejos à Maxwell Smart Agente 86, que já tinha planeado há algum tempo, estou bastante animado e cansado. Foi uma corrida dura. Sabíamos quais eram os nossos pontos fortes no Civic Type R e quais eram os fracos, por isso puxamos pelos fortes. Fiz uma boa largada e conseguimos a primeira posição, a partir daí controlamos a corrida. Ontem não conseguimos encontrar um bom equilíbrio , mas à noite verificamos cada detalhe e colocamos o carro melhor do que estava. Pressionamos e cá estamos, P1”,  afirmou o piloto após a sua vitória.

Enquanto o argentino da Münnich venceu a corrida 2, o seu colega de equipa, James Thompson foi desqualificado já depois de terminada a prova. A equipa errou ao levantar o carro de Thompson antes do tempo de reparação regulamentar. Para além da desqualificação na corrida 2, o britânico ainda foi penalizado em 40s para a corrida 3. Quer isto dizer que, Thompson tendo terminado em 16º na terceira corrida no Nordschleife, foi relegado para 19º.

Resultado da corrida 2, aqui.

Também Guerrieri, que tinha passado por bons momentos na corrida 2, foi penalizado depois de terminada a corrida 3 de hoje. 10s de penalização por ter obrigado, segundo a opinião dos comissários, Michelisz a sair de pista numa ultrapassagem. Para o argentino foi a sua melhor ultrapassagem do fim de semana, mas a verdade é que foi relegado para 9º, tendo passado em 4º na linha de meta.

No entanto, ninguém se ficou a rir no final do fim de semana, já que também Michelisz, foi penalizado. Neste caso teve a ver com o toque durante a corrida 3 em Huff, obrigando os dois pilotos a abandonarem a prova. O húngaro baixará 5 lugares na grelha de partida da próxima corrida, neste caso a corrida 1 de Zandvoort.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.