Estrada – Honda Civic Type-R quer ser o rei dos recordes

A Honda bateu no ano passado, o recorde para o automóvel de tração dianteira mais rápido no Circuito de Nürburgring Nordschleife, alcançando um tempo de 7:43.8 minutos. Mas a marca japonesa não quis ficar por aqui.

Na semana passada, o piloto Esteban Guerrieri, bateu também o recorde no Circuito de Magny-Cours em França, para este tipo de automóveis, conseguindo um tempo de 2:01.51 minutos. De referir que o recorde foi alcançado com um Civic Type-R sem modificações, nem reduções de peso e com pneus de estrada.

Sobre o novo recorde nesta pista francesa, o piloto Esteban Guerrieri referiu: “O melhor sobre o Type R é que nos dá confiança. É muito responsivo e oferece um excelente feedback. As pessoas apelidam o Type R de hot hatch e provamos hoje que realmente o é; este automóvel continua a impulsionar os limites do que é possível a partir da tração dianteira.”

E com este novo recorde a Honda apresentou o desafio “Type-R Challenge 2018”. Este desafio consiste em quebrar os recordes de automóveis de produção de tração dianteira em vários circuitos famosos. Depois de Magny-Cours, virá mais tarde o Circuito do Estoril, o de Hungaroring, de Silverstone e de Spa-Francorchamps.

Para pilotar o Honda Civic Type-R, depois de Esteban Guerrieri, a Honda irá contar com Jenson Button, Tiago Monteiro, Bertrand Baguette e Matt Neal. Será que o poderoso Honda Civic Type-R de 320 cv e 400 Nm conseguirá ser o rei dos recordes?!

Achamos que sim …

Fonte/Fotos: Honda Portugal

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.