TCR – Edgar Florindo ruma a Aragão

Edgar Florindo está de regresso a Espanha para mais uma ronda do CER-GT, o campeonato de resistência espanhol, desta feita no Circuito Ciudad del Motor de Aragón, mais conhecido por Circuito de Motorland Aragón.

Depois de uma estreia no campeonato muito positiva, Edgar Florindo volta a enfrentar novos desafios no meio do pelotão de 15 viaturas TCR que estarão presentes em Aragão. O facto de ser a sua estreia no traçado Motorland é já de si, um grande obstáculo que o piloto terá de transpor.

“Parto com um handicap em relação à maioria dos meus adversários. O circuito é novo para mim e, à semelhança da última jornada em Valência, a primeira sessão de treinos livres servirão quase de uma sessão de testes para me ambientar ao traçado e só depois disso é que começamos a pensar em afinações para o Cupra. É caso para dizer, que no final de Domingo é que o fim de semana deveria estar a começar, mas tal não é possível.”

Ao contrário de Valência, que foi uma ronda com apenas uma corrida de 2 horas com paragem para reabastecimento, o fim-de-semana em Aragão será composto por duas corridas de 55m + 1 volta sem paragem, o que traz ao piloto diferentes sensações e oportunidades daquelas que experimentou na sua primeira corrida em Espanha. No entanto, e pese o facto de desconhecer o traçado e o grande número de adversários diretos, Edgar Florindo tem sempre um compromisso de bastante trabalho e concentração e tentará assim, ir o mais longe possível no próximo fim-de-semana.

“Sem a paragem para reabastecimento, tenho oportunidades diferentes daquelas que tive em Valência. Sendo uma ronda composta por duas corridas com muitos quilómetros, o meu objetivo é estar sempre no grupo dos mais rápidos. Na classificação final, espero terminar no top 5 em ambas as corridas.”

É com ambição que o piloto de Vila Real enfrenta todos os desafios, mas tendo a noção que tem muito para trabalhar e sempre com o foco na aprendizagem constante.

No Sábado às 9.15h (hora portuguesa) tem inicio os primeiros treinos livres. A qualificação acontece às 13.50h com a primeira corrida às 16.55h. Domingo, dia 20, a última corrida do fim de semana tem início marcada para as 10.00h. Todos os tempos em direto podem ser seguidos através da página http://livetiming2.alkamelsystems.com/motorland/ .

O piloto tem o apoio da TOP CAR, MAN TAR Braga, FLIEGL Trailer, BRINCAR Automóveis, Azenha de Vilarinho dos Freires, Banco BPI, RSM, PUBLISERV e Transportes Rui Florindo.

 

Press Info

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.