Estrada – Opel Corsa GSi, o novo player dos pocket-rocket

Depois do Insignia GSi, a Opel apresenta um outro modelo com sangue quente na guelra nesta nova linhagem, o novo Corsa GSi (quem ainda se lembra dos velhinhos mais ainda poderosos Corsa GSi de antigamente?!). Este novo Corsa mais desportivo, posiciona-se abaixo da versão OPC, que é o Corsa mais “extremo” do catálogo.

Ora então este pequeno mais rabino Corsa GSi distingue-se dos modelos mais normais, pela sua “roupa” mais racing. Na dianteira a grelha é do tipo ninho de abelha, com umas aplicações a imitar o carbono, depois há também um para-choques com umas entradas de ar de maiores dimensões.

De lado há umas saias laterais mais proeminentes e os espelhos retrovisores, são pintados de escuro, a imitar o carbono. Na parte traseira, destaca-se um grande spoiler que ajuda a criar força descendente a velocidades mais elevadas e por fim uma saída de escape cromada.

Passando para o interior, destaca-se um volante e uma alavanca da caixa com ares mais desportivos, os pedais são em alumínio e em opção, podemos equipar este Corsa GSi com umas bacquets da Recaro.

Opel Corsa GSi 2018
Foto: Opel Portugal

Passando ao que interessa, debaixo do capô, este Corsa GSi traz um motor de 4 cilindros, de 1.4L de cilindrada Turbo com 150 cv de potência e 220 Nm de binário. Este motor debita uma potência específica superior a 100 cv/litro, segundo os engenheiros da Opel. A marca promete uma aceleração dos 0-100 km/h feita em apenas 8,9 segundos, e uma velocidade máxima de 207 km/h.

O Corsa GSi vem equipado com uma caixa manual de 6 velocidades. Para um comportamento preciso e desportivo, especialmente em estradas sinuosas, os engenheiros da Opel, foram buscar vários componentes da suspensão e do chassis da versão OPC. Assim a marca promete um excelente comportamento em condução desportiva e uma dinâmica de elevado nível.

Por fim referir ainda que este novo Opel Corsa GSi cumpre já as futuras normas antipoluição, Euro 6d-TEMP. A marca ainda não revelou o preço que este modelo terá no nosso país, mas as encomendas abrem já no mês de julho, com as primeiras unidades a serem entregues no mês de setembro.

Fonte: Opel Portugal

Anúncios

Um pensamento sobre “Estrada – Opel Corsa GSi, o novo player dos pocket-rocket

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.