PWC – Álvaro Parente ruma ao Canadá

Álvaro Parente regressa já no próximo fim-de-semana ao Pirelli World Challenge, vulgo Campeonato da América de GT, desta feita tendo como cenário o circuito canadiano de Mosport, onde espera poder conquistar os resultados que já mostrou estarem ao seu alcance.

O português tem sido um dos grandes protagonistas da competição que venceu em 2016, sagrando-se Campeão na sua estreia, e na ronda do Canadá, terá mais uma oportunidade para lutar pelas posições de topo.

O circuito de Mosport – hoje conhecido como Canadian Tire Motorsport Park devido a motivos comerciais – albergou oito Grandes Prémios de Fórmula 1 entre 1967 e 1977 e apresenta um traçado com dez curvas e 3,957 quilómetros, podendo o Bentley Continental GT3 revelar uma boa adaptação à pista situada nos arredores de Bowmanville. “Este circuito pode ser bom para nós, mas existe a possibilidade de termos chuva no sábado e no domingo, o que não favorece o nosso carro. Contudo, é um circuito de que gosto bastante e estou determinado em garantir bons resultados no Canadá”, afirmou Álvaro Parente.

Uma vez mais o português que defende as cores da K-PAX Racing terá uma forte oposição pela frente, com diversos pilotos oficiais de construtores em pista, mas acredita que poderá ter uma palavra a dizer no desfecho das corridas. “Já mostrámos que podemos ser competitivos com o Bentley, que é uma novidade para nós, e, por isso, estamos confiantes de que poderemos estar na luta pelas posições da frente, sobretudo se a chuva não se fizer sentir. Vamos trabalhar desde as sessões de treinos-livres para podermos estar fortes na qualificação e nas corridas”, sublinhou Álvaro Parente.

A etapa de Mosport inicia o seu programa oficial na sexta-feira com os treinos-livres, realizando-se uma corrida no sábado, 18h55 (Hora de Portugal Continental), e outra no domingo, 21h05, podendo ambas as provas ser seguidas em directo através o website oficial do campeonato: world-challenge.com/streamvideo.

ÁLVARO PARENTE – TÍTULOS E MARCOS

Campeão da Fórmula 3 Britânica 2005

Campeão da World Series by Renault 2007

Campeão do International GT Open 2015

Campeão do Pirelli World Challenge 2016

Vencedor das 12 Horas de Bathurst 2016

Único Piloto Português a vencer corridas de GP2 Series/Fórmula 2

Press Info

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.