Dakar apenas no Peru

Em 41 anos de história nunca a maior competição de TT do Mundo se tinha cumprido apenas num país, mas é isso que vai acontecer em 2019. Depois do Chile não ter condições para receber esta mítica prova, ainda se julgou que poderia haver uma surpresa de última hora, com o país a voltar atrás nas suas intenções, no entanto isso não aconteceu e o Dakar 2019 vai realizar-se apenas no Peru.

De 6 a 17 de Janeiro de 2019, o 41º Dakar atravessará o Peru tendo como ponto de partida e chegada, a capital Lima. Não houve acordo para pelo menos uma etapa atravessasse a fronteira, tanto para o Chile como para o Equador, por isso serão 10 etapas (com um dia de descanso) peruanas.

Grande parte das etapas serão feitas em areia e dunas, tendo o ASO trabalhado para encontrar uma solução que seja mais atractiva para adeptos e pilotos. Espera-se que a organização crie etapas mais técnicas para os concorrentes, visto que organização do rally não pretende “oferecer” apenas 400Km de etapa de areia, conforme as palavras de Etienne Lavigne ao site motorsport.com.

Ainda está também por desvendar o nome do novo director desportivo que substituirá Marc Coma. Outra novidade para 2019, será a possibilidade dos concorrentes dos carros e camiões poderem regressar na segunda semana de competição, caso desistam na primeira semana, mas numa classificação à parte dos restantes.

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.