WRC – Dia de loucos no Rali de Portugal

O primeiro dia a sério do Rali de Portugal foi um dia para esquecer para muitos pilotos. Depois do abandono de Tänak e Latvala nos primeiros troços, seguiu-se o despiste de Sébastien Ogier (uma saída de estrada a baixa velocidade pôs o campeão do mundo preso no meio das árvores).

D965D2E3-3E35-477A-AC1A-5B755EA2FBEF

Apartir da SS4 a liderança do rali andou de mãos em mãos até que Hayden Paddon a agarrou mas logo na SS7 o piloto da Hyundai despistou-se com violência e teve de ser encaminhado ao hospital. As indicações são de que está tudo bem com piloto e co-piloto, apenas umas fortes dores nas costas.

O Hyundai i20 WRC ficou a bloquear a estrada e por isso a etapa foi cancelada.  Devido a isso apenas 8 carros conseguiram passar e chegar a horas ao Porto para realizar a Power Stage. Antes disso Mikkelsen tinha desistido também  com problemas na direção assistida do i20 WRC.

Os poucos carros que conseguiram chegar ao Porto, chegaram com pneus carecas, nos arames e amortecedores partidos. Kris Meeke realizou as duas passagens na Power Stage com apenas 3 pneus, já carecas e uma jante, sim ouviu bem, uma jante, lisinha a espalhar faíscas na calçada.  Cada um desenrasca-se como pode.

AFDC05AE-5D6B-4764-865F-766A9F377A16

Lappi da Toyota disse aos jornalistas no final da Power Stage, que nunca tinha feito um rali tão duro quer para os pilotos quer para os carros. Disse até que o Rali da Argentina foi bem mais soft que esta edição do Rali de Portugal.

Com todos estes dramas, o dia acaba com Thierry Neuville da Hyundai na liderança, seguido de Elfyn Evans da M-Sport e com Dani Sordo também em Hyundai no 3.º lugar. Amanhã há mais …

C980DFFB-6C76-4C3F-A43D-675D7A536170

📸 Capa: Jérémie Billiot Twitter

📸 WRC

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.