CTCC – Rodolfo Ávila fica às portas do pódio em Zhuhai

A segunda jornada dupla da edição de 2018 do Campeonato da China de Carros de Turismo (CTCC) realizou-se este fim-de-semana no Circuito Internacional de Zhuhai, na cidade chinesa continental adjacente a Macau. Apesar de condicionado por um carro mais pesado e com um restritor de potência menor para esta prova, Rodolfo Ávila voltou às boas exibições, tendo ficado muito perto de subir ao pódio em ambas as corridas.

Ávila entrou disposto a fazer esquecer um desafortunado primeiro fim-de-semana do campeonato sem pontos em Xangai, colocando o VW Lamando GTS nº9 no topo da tabela de tempos no primeiro treino livre. Na qualificação, o piloto português residente em Macau voltou a ser o único piloto da SVW333 Racing capaz de lutar pelos lugares cimeiros, conquistando o segundo lugar da grelha de partida para a corrida de sábado, a apenas 0.023 segundos do pole-position.

Contudo, na tarde de sábado, na Corrida de Sprint, um arranque menos feliz custou-lhe duas posições, posições essas que foram impossíveis de recuperar numa corrida de oito voltas que foi encurtada em duas voltas e terminou atrás do Safety-Car devido a um acidente entre dois concorrentes.

“Não fiz um bom arranque e perdi duas posições. Dei o meu melhor para tentar chegar ao pódio, mas este fim-de-semana tivemos sempre dificuldade em acompanhar os KIA e para os Ford”, referiu o vice-campeão da edição 2017 do CTCC.

Com a grelha de partida da segunda corrida do programa a ser formada pela ordem inversa dos primeiros doze classificados da primeira corrida, Ávila largou para a Corrida Principal, no domingo, do nono posto. Após um início de corrida empolgante, onde o piloto oficial da SAIC Volkswagen subiu cinco posições em sete voltas, e quando se preparava para atacar o adversário que seguia à sua frente na terceira posição, Ávila foi forçado a abandonar.

“Estava com um ritmo forte, mas a pressão do óleo do motor já vinha a descer nas últimas quatro voltas, até que comecei a perder potência e parei imediatamente o carro para não danificar o motor”, explicou Ávila, não escondendo uma ligeira frustração, até porque “acho que um lugar no pódio estava hoje perfeitamente ao nosso alcance. Fizemos alterações nas afinações que resultaram, mas as corridas são mesmo assim. Há que continuar a trabalhar para melhorar o comportamento do carro e a sua fiabilidade.”

A temporada do CTCC continua dentro de quinze dias, no primeiro fim-de-semana de Junho, desta vez no Circuito Internacional de Guangdong, arredores da cidade chinesa de Zhaoqing.

 

Press Info

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.