Moto2 – Miguel Oliveira: “Le Mans era a prova mais difícil que tínhamos marcado no calendário”

Miguel Oliveira terminou o fim-de-semana mais difícil da temporada até ao momento com 6º lugar em Le Mans, França. O piloto da Red Bull KTM Ajo com este registo consegue a sua melhor posição conquistada no GP francês e ascende assim à segunda posição na classificação geral, a 25 pontos do líder do Campeonato.

Tendo saído da 4ª linha de grelha, Miguel Oliveira conseguiu fazer um espetacular arranque, completando a volta de abertura na quinta posição. Várias manobras de ultrapassagem ocorreram entre o piloto de Almada e outros pilotos, incluindo o seu colega de equipa Brad Binder. Miguel Oliveira ficou em sexto na sétima volta, depois de passar o colega sul-africano. Nas seis voltas restantes para a bandeira de xadrez, Miguel Oliveira lutou pelo 5º lugar até à última volta.

 

Miguel Oliveira #44

“Estou satisfeito com o nosso sexto lugar porque melhorámos comparativamente ao ano passado e porque estamos em segundo na classificação geral, o que é importante. O  problema para nós foi, no início da corrida, outros pilotos terem mais aderência e conseguirem ir mais rápido do que nós; faltou-nos velocidade. No final consegui pilotar ao ritmo dos pilotos da frente, mas já foi tarde demais. Ainda assim, falta-nos algo e estamos a debater-nos um pouco, por isso precisamos de algo mais. Felizmente a equipa está a trabalhar empenhadamente. Agora temos um teste antes de Mugello, que tenho a certeza que será bom para nós; tanto para mim, pessoalmente, como para a mota, pois queremos dar um passo em frente. Le Mans era a prova mais difícil que tínhamos marcado no calendário, já está feita e vamos atrás de um bom resultado em Mugello”.

 

Aki Ajo

“Temos de estar felizes com os resultados de hoje, porque ambos os nossos pilotos conseguiram terminar no Top 10. O início do fim de semana foi muito difícil, assim como o sábado de manhã. Estou feliz com o progresso que fizemos nos últimos três dias, desde o ano passado tivemos dificuldades aqui com Miguel [Oliveira]. Melhorámos e não nos rendemos a qualquer momento. Fizemos melhorias durante o fim de semana da corrida é a coisa mais importante. Saímos daqui com mais pontos, estamos em segundo na classificação geral, com o Miguel, e na classificação da equipa. Na próxima semana vamos ter um dia de testes e outro depois da corrida em Mugello, pelo que as próximas três semanas são muito importantes para nós. Tenho a certeza de que vamos poder lutar por vitórias novamente”.

Após cinco corridas, Miguel Oliveira subiu para o segundo lugar da geral, com 73 pontos. A próxima ronda acontece já no dia 3 de junho, altura em que decorre o próximo Grande Prémio em Mugello, Itália.

 

Resultados da Corrida

  1. Francesco Bagnaia (Kalex) 40min40.162s
    2. Alex Marquez (Kalex) +2.709s
    3. Joan Mir (Kalex) +4.865s
    4. Marcel Schrotter (Kalex) +7.041s
    5. Xavi Vierge (Kalex) +9.811s
    6. Miguel Oliveira (Red Bull KTM Ajo) +9.943s

 

Classificação geral do Campeonato do Mundo em Moto2

1. Francesco Bagnaia (Kalex) 98 pontos
2. Miguel Oliveira (Red Bull KTM Ajo) 73 pontos
3. Alex Marquez (Kalex) 67 pontos
4. Lorenzo Baldassarri (Kalex) 64 pontos
5. Mattia Pasini (Kalex) 58 pontos

 

Press Info

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.