PWC – Álvaro Parente volta aos triunfos americanos

Álvaro Parente conquistou este fim-de-semana em Bowmanville, Canadá, onde se disputou a quinta ronda daquele que é considerado o Campeonato da América de GT, mais uma vitória, mostrando o nível que o torna num dos pilotos de GT mais aclamados do mundo.

O português tem sofrido uma temporada difícil, com inúmeros incidentes sem qualquer responsabilidade sua a condicionarem os seus resultados, e chegava ao Canadian Tire Motorsport Park ainda mais motivado para poder voltar aos resultados que sempre mostrou estarem ao seu alcance nas pistas americanas: vitórias e pódios.

Logo nos treinos-livres Álvaro Parente mostrou ao que ia, tendo sido o segundo mais rápido na primeira sessão e assinando a melhor volta na segunda, evidenciando que estava determinado para concretizar o seu ritmo em resultados.

No entanto, no sábado, a chuva fez a sua aparição, dificultando a vida do português e da K-PAX Racing, uma vez que a pista molhada não permitia uma boa adaptação do Bentley Continental GT3 à pista canadiana.

Perante as dificuldades colocadas pela pista, Álvaro Parente qualificou-se no sétimo posto da grelha de partida, ficando consciente do desafio que teria na corrida, que foi adiada em três horas devido ao nevoeiro.

Com o asfalto molhado, o português sentiu dificuldades em subir lugares, mas a pista foi secando, permitindo que a K-PAX Racing montasse no Bentley Continental GT3 pneus slicks a cerca de vinte minutos da bandeirada de xadrez. O carro amarelo número nove caiu para décimo lugar, mas Álvaro Parente passou a imprimir um ritmo infernal, subindo a sexto até ao final da prova e assinando pelo caminho a melhor volta da corrida.

A segunda prova foi disputada sob sol e com a pista seca e a arrancar da pole-position, graças à volta mais rápida na corrida de sábado, o português não deu qualquer possibilidade à concorrência, esmagando os seus opositores rumo a uma vitória mais que merecida. “Finalmente tivemos um dia sem contrariedades anormais. O Bentley Continental GT3 é muito competitivo aqui nesta pista, mas mesmo quando podíamos lutar pelo primeiro lugar na corrida de ontem, a chuva não nos ajudou. Hoje, com o asfalto seco pudemos mostrar toda a nossa competitividade e conquistar o nosso primeiro triunfo da temporada”, afirmou Álvaro Parente.

Depois de uma temporada tão complicada, o piloto que defende as cores da K-PAX Racing na Pirelli World Challenge revelou-se extremamente satisfeito com o triunfo que conquistou no Canadian Tire Motorsport Park. “Já merecíamos este resultado. Passamos por uma fase complicada, com incidentes que destruíram o nosso carro e os rapazes tiveram de trabalhar arduamente para podermos estar à partida de diversas corridas, como aconteceu este fim-de-semana, depois do despiste que sofremos há duas semanas sem qualquer responsabilidade. Esta vitória é a justa recompensa para toda a equipa e para os meus mecânicos e engenheiros em particular”, sublinhou Álvaro Parente.

A próxima ronda do Pirelli World Challenge disputa-se no próximo fim-de-semana em Lime Rock.

ÁLVARO PARENTE – TÍTULOS E MARCOS

Campeão da Fórmula 3 Britânica 2005

Campeão da World Series by Renault 2007

Campeão do International GT Open 2015

Campeão do Pirelli World Challenge 2016

Vencedor das 12 Horas de Bathurst 2016

Único Piloto Português a vencer corridas de GP2 Series/Fórmula 2

Press Info

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.