WTCR – Edgar Florindo é Wildcard na ronda portuguesa

O piloto de Vila Real, Edgar Florindo será um dos dois wildcard para a ronda portuguesa do WTCR a realizar-se no Circuito Internacional de Vila Real entre os dias 22 e 24 de Junho. O Chicane sabe que foram muitos os pilotos a tentarem ficar com as duas vagas disponíveis para o evento, mas foi a revelação de 2017 no TCR Portugal a ficar com o lugar.

Edgar Florindo terminou 2017 em 4° lugar no TCR Portugal e 4º na Taça ibérica de TCR. No seu ano de estreia no TCR, Florindo conseguiu 8 pódios, dois deles como vencedor no campeonato nacional de velocidade. O vilarealense aos comandos do Leon TCR determinou para 2018, em conjunto com a sua nova equipa, a Veloso Motorsport, competir no campeonato de resistência espanhol, usando o tempo de pista nessa competição para se preparar para o grande desafio do WTCR. De recordar que no ano passado por esta altura Florindo era apenas um rookie e agora chega ao patamar mais alto dos turismos a nível mundial.


Leia também:  Edgar Florindo irá continuar a competir em Espanha

Edgar Florindo, Valência


 

Para Edgar Florindo, é obviamente uma excelente notícia:

“É um orgulho e uma satisfação tremenda. Sinto-me muito feliz por poder anunciar que irei competir na ronda portuguesa do WTCR, onde encontrarei dentro de pista alguns dos melhores pilotos do Mundo de corridas de turismos na melhor pista do mundo…Vila Real”, destaca o piloto. “Sempre gostei de desafios e este é o maior da minha carreira até agora. O WTCR está recheado de excelentes pilotos, com muita experiência, mas conheço bem a pista e confio em mim para alcançar os melhores resultados possíveis. Não tenho objetivos traçados, mas tenho um compromisso para comigo mesmo, de dar tudo por tudo em pista, e acima de tudo, por esta cidade. Sei da responsabilidade que tenho, a de representar uma cidade com tanta história no desporto motorizado, que deu e continua a dar excelentes pilotos, mas com determinação e trabalho e o apoio do fantástico público de Vila Real, que todos os anos enche a cidade, poderemos alcançar bons resultados.”

Edgar Florindo venceu pela primeira vez no Circuito Internacional de Vila Real em 2014, com um Toyota Corolla. Em 2015 terminou no 3º posto dentro da classe PH99 do Legends Cup e no ano seguinte foi 4º classificado.

Para o piloto vilarealense é o início de uma grande aventura onde poderá medir forças com os melhore do mundo. O piloto está entusiasmado e motivado para o que aí vem. Portugal conhece assim o primeiro representante para a prova de Vila Real, e espera-se que na semana que vem seja apresentado o segundo Wild Card, ficando ainda por determinar se Tiago Monteiro estará também em pista.

Anúncios