Estrada – Ford Fiesta Active, a moda dos Crossovers chega ao citadino da Ford

Com o crescente aumento na venda de SUV e Crossovers na Europa (29,3% em 2017, estima-se que chegará aos 34% em 2020), a Ford irá alargar a sua gama com uma nova linha de design apelidada de Active. Esta gama consiste em dotar o Ford Fiesta, o KA+ e a nova geração do Focus, com um estilo mais aventureiro, com ares de “jipe” e alguns gadgets que permitem “atacar” ao de leve uma estrada não pavimentada.

O primeiro a chegar ao nosso mercado será o Fiesta Active. Por fora o Active terá proteções de plástico à volta de toda a carroçaria, umas barras no tejadilho em cinzento e umas jantes de 17″ com um desenho específico. A grelha frontal terá um formato tipo malha em preto e os faróis são em LED.

No que toca ao ser capaz de circular bem por estradas não asfaltadas, o Fiesta Active tem uma altura ao solo aumentada em 18 mm e a largura entre as rodas foi também aumentada em 10 mm, de forma a dar mais estabilidade ao Fiesta em terrenos difíceis. A suspensão recebe uma afinação específica, com topos hidráulicos que suavizam os impactos quando se passa por cima de buracos ou pedras. As juntas da suspensão e as molas também sofreram alterações, juntamente com a direção assistida.

Ford-Fiesta_Active-2017-1024-12

O Ford Fiesta Active passa a contar com três modos de condução. O modo “Normal” será para o dia-a-dia em estradas de alcatrão, o modo “Eco” ajuda na poupança de combustível e o modo “Slippery” é para utilizar quando se aventurar por estradas mais difíceis e com pouca aderência.

No interior este Fiesta também sofre algumas alterações em relação aos modelos normais. O volante e o punho da caixa são forrados em pele e com detalhes em alumínio. Os bancos têm um formato mais desportivo com pespontos coloridos. Já o tecido dos bancos, os tapetes e a pele do volante, foram testados mais de 60.000 vezes, de modo a resistirem e a não se estragarem quando expostos à água, lama, areia, protetores solares ou a longos períodos ao sol.

Para o conforto no interior, este Fiesta Active conta também com o sistema SYNC 3 que inclui Apple CarPlay e Android Auto™, com ligação SYNC AppLink, para controlar os sistemas de áudio, de navegação e os smartphones. Inclui ligação Bluetooth e duas portas USB e um leitor de CD, em opção. Tudo isto um ecrã tipo tablet com 8″ de tamanho.

Para melhorar ainda mais o bem estar a bordo deste Fiesta, podemos escolher o opcional sistema de som da B&O Play, com 10 colunas, um subwoofer montado na bagageira e uma coluna central de médias frequências no topo do tablier. São 675 watts de potência de Som Surround.

 

Ford-Fiesta_Active-2017-1024-20

A nível de motorizações, este Fiesta Active conta com os mesmos motores que a restante gama Fiesta. No campo da gasolina, o motor de três cilindros turbo 1.0 EcoBoost conta com potências de 85, 100, 125 e 140 cv. Passando para o motor diesel, o quatro cilindros turbo 1.5 TDCI é proposto com potências de 85 e 120 cv. Todos os motores tanto a gasolina, como a gasóleo cumprem já as normas de emissões Euro 6.

O Ford Fiesta é um dos citadinos mais seguros do seu segmento, pois alcançou as 5 estrelas nos testes da Euro NCAP, sem precisar de ser equipado com extras de segurança. Mas para melhorar ainda mais os níveis de segurança a bordo, podemos equipar o Fiesta Active com as seguintes tecnologias: assistência à pré-colisão com deteção de peões, reconhecimento de sinais de trânsito, máximos automáticos, cruise control adaptativo, informação de ângulo morto, alerta de trânsito cruzado, ajuda à manutenção de faixa e aviso de colisão frontal.

Por fim referir que ainda não se sabe os preços que custará este Ford Fiesta Active no nosso mercado, nem ao certo quando estará disponível para venda. Mas tudo aponta para que seja já nos próximos meses.

 

Fonte: Ford Portugal

Fotos: NetCarShow.com

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.