CPVT – Sports&You inscreve Peugeot 308 TCR para Francisco Abreu e Rafael Lobato

A Peugeot Portugal vai estar representada no TCR Portugal 2018 através de um Peugeot 308 TCR, viatura que será partilhada pelos pilotos Francisco Abreu e Rafael Lobato. À semelhança do projecto europeu que o primeiro disputa, a nova máquina concebida pela área de Competição Cliente da Peugeot Sport contará, em solo luso, com a preparação da Sports&you.

  • O novo Peugeot 308 TCR será a viatura a usar no TCR Portugal, unidade que contará com a preparação da Sports & You. Chassis, motor, caixa de velocidades e aerodinâmica do novo 308 TCR são específicos para a categoria TCR, no âmbito das corridas nacionais e internacionais de carros de turismo.
  • Campeão Ibérico do TCR 2017, Vice-Campeão Nacional de Velocidade TCR em 2016 e 2017 e Campeão Nacional de Velocidade em 2015, Francisco Abreu pretende alcançar o título absoluto do TCR Portugal 2018, campeonato que disputará a par com as provas do TCR Europa.
  • Ao seu lado terá Rafael Lobato, outra das jovens esperanças da velocidade nacional, piloto que conta no seu palmarés, entre outros, com os cetros de Vice-Campeão Ibérico do TCR 2017, 3º classificado nos Nacionais de Velocidade 2017 e 2016 (TCR e Absoluto) e Campeão Nacional de Velocidade (2014).
  • A primeira das 4 provas do ‘TCR Portugal’ – incluída, como as restantes, no circuito multidisciplinar “ RACING WEEKEND 2018” – tem lugar já este fim de semana (26 e 27 de maio), no Circuito de Braga.

José Pedro Fontes, Director de Equipa da Sports&you, refere: “Concebido para abarcar as principais séries nacionais e internacionais da categoria TCR, o novo 308 TCR traduz-se na viatura ideal para partirmos em busca dos títulos de Pilotos e Equipas do TCR Portugal em 2018. Máquina dotada da mais recente tecnologia de competição da Peugeot, o modelo demonstra uma elevada performance, é fiável e muito agradável de conduzir, características que já experienciámos nas duas provas que já realizámos no TCR Europa, onde já começámos a ter um conhecimento mais aprofundado do 308TCR e das suas reações”.

Peugeot 308TCR Sports and You TCR Portugal

A conduzir o novo Peugeot 308 TCR com as cores nacionais estará, assim, Francisco Abreu e Rafael Lobato Racing, dois pilotos que têm construído as suas carreiras no domínio da velocidade: “Decidimos apostar no Francisco e no Rafael pelo facto se serem dois pilotos já com grande experiência na velocidade e na categoria TCR em particular, como o comprovam os resultados alcançados por ambos nos últimos anos. Temos, assim, connosco, o Campeão e Vice-Campeão do TCR Ibérico do ano passado, ano em que também foram, respetivamente, o 2º e 3º classificados do TCR Portugal”.

“A escolha do Francisco decorre, ainda, da experiência conjunta que já temos do TCR Europa, piloto que no fim de semana passado conquistou um suado 9º lugar e os primeiros pontos para a equipa, piloto que poderá proporcionar ao Rafael novo conjunto de ferramentas e dados que os ajudarão, em conjunto, a alcançar os objetivos que definimos para a presente temporada da velocidade nacional. Em conjunto irão formar uma equipa muito forte,” acrescenta.

“É com grande orgulho e responsabilidade que integro esta segunda parceria com a Peugeot Portugal e a Sports & You, desta feita para o Nacional de Velocidade de TCR,” refere Francisco Abreu. “Em face dos meus resultados em Portugal nos últimos anos e, agora, com a experiência internacional que estou a ter, no TCR Europa, com o 308 TCR, será, alegadamente, mais fácil abordar as quatro provas nacionais, para mais contando na equipa com o Rafael, um dos meus adversários nos últimos anos, piloto por quem tenho um respeito e admiração enormes.”

Também Rafael Lobato Racing refere estar “orgulhoso por me poder associar a este projeto da Sports&you e da Peugeot Portugal, permitindo-me evoluir como piloto e ao nível da realização pessoal. Não é todos os dias que se pode contar com um Peugeot 308TCR, o automóvel de que todos falam e que, apesar da sua juventude, até já venceu uma prova do WTCR, com a equipa oficial da Peugeot Sport. Poder colaborar com os objetivos ambiciosos de toda esta estrutura é fantástico e permitir-me-á, em parceria com o Francisco, partir rumo aos títulos de 2018.”

Press Info

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.