Daniel Ricciardo: “Sinto que fiz metade do trabalho”

Depois de garantir um tempo canhão na qualificação de hoje à tarde para o GP do Mónaco de amanhã, Daniel Ricciardo foi contido nas palavras e não se mostrou tão eufórico como pensávamos. Parece até, que David Coulthard foi apanhado de surpresa, quando fez a primeira pergunta ao australiano após qualificação.

Será que Ricciardo ainda tem na memória o episódio de quando perdeu o GP do Mónaco de 2016 devido a uma falha de comunicação da equipa? Lembram-se quando Ricciardo ficou parado na box à espera que os mecânicos trouxessem os pneus e perdeu a liderança dessa corrida para Lewis Hamilton?

 

“Estou muito feliz, mas estarei ainda mais feliz se amanhã estiver no topo do pódio. Estou agora a tentar manter as coisas muito serenas, mas fiz tudo que precisava de fazer até este ponto, por isso estou satisfeito com isso e com tudo o que a equipa conseguiu. Até este momento, sinto que fiz metade do trabalho que vim cá para fazer, por isso vou tentar e terminar o trabalho amanhã. Facilitei a minha vida com a pole conquistada”, foram estas as palavras contidas de Daniel Ricciardo.

 

O piloto do Red Bull 33 também abordou o facto de vários elementos das outras equipas da frente afirmarem que este GP era favorável à equipa de Max Verstappen e Daniel Ricciardo.

“Toda a gente chegou ao fim de semana a dizer que nós éramos os favoritos e eu pensei que fosse uma maneira de retirar pressão de cima deles, mas depois pensei “vamos provar que têm razão”!”

Quanto ao seu colega de equipa, que não conseguiu sair para a pista na qualificação depois de um acidente na última sessão de treinos livres, Ricciardo afirmou que a equipa passou de um extremos para o outro num curto espaço de tempo.

Até na grelha de amanhã, a Red Bull estará nos dois extremos, com Daniel Ricciardo a sair de primeiro e Max Verstappen de último.

 

Foto de capa: Charles Coates/Getty Images

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.