Álvaro Parente: “é uma recompensa para a perseverança que a K-PAX Racing tem evidenciado”

Álvaro Parente prosseguiu a senda de sucesso iniciada no Canadá, com uma vitória, e conquistou este sábado a pole-position para a primeira corrida da ronda de Lime Rock do Campeonato da América de GT.

O português chegou ao traçado situado nos arredores de Lakeville, depois do seu triunfo em Mosport – há cerca de uma semana –, e esperava poder continuar na luta entre os primeiros, muito embora o traçado do Connecticut não fosse inteiramente favorável ao seu carro.

No entanto, Álvaro Parente, que este fim-de-semana partilha o Bentley Continental GT3 com Andy Soucek, cedo mostrou que estava em Lime Rock para suplantar as dificuldades que lhe poderiam ser apresentadas e na sessão de treinos-livres que antecedeu a qualificação registou o segundo crono.

O piloto que defende as cores da K-PAX Racing estava, como é seu timbre, determinado em impor a sua lei e na sessão que definiu a grelha de partida para a primeira corrida do evento, que se disputa na segunda-feira, realizou uma volta-canhão que o colocou no topo da classificação logo no início da qualificação.

Os seus adversários tudo tentaram para demover o português, mas nenhum teve a capacidade para tal, o que garantiu a Álvaro Parente mais uma pole-position no Pirelli World Challenge. “O Bentley está muito bem equilibrado e performante, depois do excelente trabalho da equipa e desde cedo que sabia que, se conseguisse uma volta limpa, poderia alcançar um bom resultado. Esta pole-position demonstra mais uma vez que estamos a trabalhar bem e é uma recompensa para a perseverança que a K-PAX Racing tem evidenciado, apesar de todas as contrariedades que sofremos este ano”, sublinhou o português.

As corridas serão disputadas amanhã, segunda-feira, sendo esperadas dificuldades com os pneumáticos, devido às altas temperaturas previstas para Lime Rock. Ainda assim, Álvaro Parente mostra-se determinado em assegurar os resultados que deseja. “Se estiver tanto calor como hoje, a degradação dos pneus e a estratégia serão determinantes. Espero ter um bom arranque, um bom turno e poder poupar os pneus um pouco. É evidente que quero manter a minha posição e passar o carro ao Andy (Soucek) em condições. Será também importante ter uma boa paragem nas boxes. Vamos ver, vamos trabalhar afincadamente e dar o máximo”, garantiu o Campeão do Pirelli World Challenge de 2016.

As corridas serão disputadas na segunda-feira, uma às 16h25 e outra às 20h45 (Hora de Portugal Continental), podendo ambas ser seguidas em directo através o website oficial do campeonato: world-challenge.com/streamvideo.

Press Info

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.