CPVT – Garagem Veiga Competição com fim-de-semana agridoce

Foi um fim-de-semana difícil para a Garagem Veiga Competição durante o Braga Racing Weekend. Com 3 carros em competição, os homens de Vila Real não tiveram mãos a medir, no entanto os resultados também surgiram em todas as frentes.

João Sousa, que regressou ao volante do Seat Leon Supercopa em TCC, teve um Sábado complicado com um problema na bomba de combustível da sua maquina. No Domingo o dia começou melhor para o piloto, tendo ainda no warm-up mostrado mais andamento e a rodar muito perto dos homens dos TCR.

Na primeira corrida do fim-de-semana, João Sousa largou muito bem e provou o valor dos carros TCC, que bem trabalhados, tanto por piloto como pela equipa, são viaturas capazes de rodarem muito perto das máquinas mais caras e potentes que são os TCR. Sousa entrou em acesa luta com um adversário com carro superior, com alguns toques à mistura. Como resultado desta luta, o Leon sofreu muitos danos, levando à desistência da corrida, mas com a certeza que estava com um ritmo verdadeiramente diabólico:

“No Sábado não tivemos o ritmo que pretendíamos, mas a equipa trabalhou bem durante o fim do dia e no Domingo apresentamos um excelente carro, onde logo no Warm Up senti que podíamos surpreender. E assim foi, estávamos muito próximos de alguns adversários da categoria superior, mas numa falha de travagem para a chicane, perdi o controlo ao carro e tivemos de desistir da corrida, com danos no Seat Leon. No entanto, os danos eram reparáveis e saí com a certeza que os TCC são excelentes máquinas que podem produzir grandes espectáculos.”

Na parte da tarde, João Sousa voltou à ação, mas logo nos instantes iniciais da corrida o carro aqueceu, o que complicou sobremaneira a tarefa do piloto, perdendo o contacto com o restante pelotão. Como o problema persistia, o vilarealense teve de baixar consideravelmente o ritmo para não danificar o Seat. Nas últimas voltas, os suportes do escape partiram e o catalizador encostou no difusor traseiro, que se incendiou. O piloto prontamente parou junto de um posto de comissários para o ajudarem a extinguir as chamas, sem consequência de maior para o carro ou piloto.

“Foi um fim-de-semana complicado, onde mostramos muito potencial, mas que acabou mal para o carro. As chamas apenas queimaram parte do fundo plano e do difusor, tudo recuperável.
Para as cores da Garagem Veiga Competição, o fim-de-semana foi premiado com pódios, tanto nos TCC como nos Legends, com Simplício Taveira a terminar no segundo posto da corrida 1 na categoria Especial e a dupla praticamente em estreia nos Fiat Punto, Tiago Montes e Pedro Pinto a terminarem em segundo nas duas corridas, em FEUP2. Um fim de semana recheado de desafios, ao que a Garagem Veiga respondeu sempre com trabalho e empenho. Os resultados são positivos e acima de tudo o potencial colocado em pista em todas as categorias dá-nos motivação para encarar as próximas provas com mais ambição.”

Mais uma vez a Garagem Veiga Competição voltou de um Racing Weekend com resultados positivos, dando provas que a aposta no mundo competitivo do desporto automóvel foi a decisão certa. Agora resta esperar pela ronda de Vila Real no próximo mês de Junho.

Press Info

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.