Estrada – Dacia Dokker reforça agora a gama de passageiros da marca romena

“It´s Good News!!”, como costuma dizer o apresentar britânico James May, há um novo Dacia no mercado. Se quer um carro com espaço para a família, com espaço para carregar carga e a um preço acessível, a versão de passageiros do Dacia Dokker, é uma boa solução. Por dentro há muito espaço para todos e todo o interior pode ser modificado consoante as nossas necessidades. Podemos ter cinco lugares ou apenas dois, caso queiramos transportar carga de maiores dimensões.

Todos os bancos são rebatíveis, podendo assim chegar aos 3 m³ de volume livre. Com portas laterais de correr e com as portas da bagageira de abertura assimétrica, estamos perante uma carrinha comercial em que podemos levar a família e toda a tralha que isso acarreta de uma forma fácil e sem stress.

Passando para as motorizações disponíveis, esta versão da Dacia Dokker conta com o motor TCe a gasolina com 115 cv de potência e o motor dCi a gasóleo com 90 cv de potência. Depois temos três níveis de equipamento para escolha. Há o “Essential”, o “Comfort” e o “Stepway”.

No primeiro nível o equipamento de série é quase nenhum, sendo o que menos interessa para o nosso mercado. Já o nível “Comfort” vem bem equipado de série. Traz o ar condicionado, as barras longitudinais, o banco do condutor regulável em altura, o computador de bordo, os comandos no volante, os vidros elétricos à frente, os faróis de nevoeiro, o rádio CD, o sistema regulador/limitador de velocidade, os retrovisores exteriores reguláveis eletricamente e o volante em couro com regulação mas apenas em altura.

40473849090_8a3a3e04cc_o

Agora se passarmos para o nível “Stepway”, o Dacia Dokker ganha um visual mais bonito e com ares de crossover devido às proteções de plástico à volta de toda a carroçaria. Temos também umas jantes de 16″ de desenho específico, a que juntamos ainda o apoio de braço, o retrovisor para crianças, os bancos com assinatura “Stepway”, as mesas para os passageiros traseiros, o sistema de ajuda ao estacionamento traseiro e o sistema multimédia MEDIA NAV Evolution com um ecrã de 7″ que inclui a navegação, o rádio e ligação “mãos livres” Bluetooth.

Claro que não nos podemos esquecer que estamos perante um produto da Dacia, que apesar de ser razoável, não tem os melhores materiais, nem os mais macios ao toque no seu interior. Como é apanágio da marca romena, são produtos low-cost. Mas com preços a começar no 12.100€ para o motor a gasolina e nos 14.900€ para o motor a gasóleo, é um produto que vale a pena pensar duas vezes.

Se o mais importante para si não for a qualidade de construção, os materiais ou a dotação de equipamentos de tecnologia, mas sim o espaço a bordo para a família e para poder levar carga, e se o orçamento disponível for curto, esta versão de passageiros da Dokker é uma boa opção e que vale a pena considerar.

O Dacia Dokker de passageiros já está à venda na rede de concessionários e vem com uma garantia de 3 anos ou 100.000 km.

Fonte: newspress Portugal

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.