PWC – Álvaro Parente conquista pódio a ferros

Álvaro Parente teve um início de dia difícil em Lime Rock, onde se disputaram esta segunda-feira as corridas da quinta ronda do Campeonato da América de GT, mas apesar das contrariedades, conseguiu conquistar um segundo lugar notável.

O português tinha garantido a pole-position para a primeira prova no sábado passado, mas entretanto, viu-se desclassificado devido a uma alteração na interpretação no regulamento técnico por parte da organização do Pirelli World Challenge, o que o atirou para o último lugar da grelha de partida.

Apesar da contrariedade, Álvaro Parente não baixou os braços e logo no arranque guindou-se ao sétimo posto, para na quinta volta ascender a quarto. O piloto da K-PAX Racing tudo tentou para subir ainda mais na classificação, mas acabou por entregar a Andy Soucek o Bentley Continental GT3 nessa posição.

O espanhol tentou pressionar o terceiro classificado, mas terminaria a uma posição da subida ao pódio, um bom resultado tendo em conta onde o duo iniciou a primeira prova do programa.

Para a segunda corrida do dia, Andy Soucek arrancou do quinto posto, posição que manteve ao longo do seu turno de condução.

Quando Álvaro Parente assumiu os comandos do Bentley Continental GT3 número nove rapidamente começou a voar baixinho no exigente traçado de Lime Rock, o que lhe permitiu entrar em contenção pelo segundo posto.

O seu adversário tudo tentou para manter a vice-liderança, mas com uma manobra decisiva e arrojada, que envolveu alguns toques e rodar lado a lado ao longo de diversas curvas, o português conseguiu ascender à segunda posição.

Álvaro Parente ainda tentou pressionar o líder, quando este saiu das boxes, mas o seu oponente defendeu-se bem, acabando o português por terminar num excelente segundo posto depois de um início de jornada complicado. “Estou satisfeito por termos recuperado de último para quarto e de quinto para segundo. Face às circunstâncias era o máximo a que poderíamos aspirar. Na segunda corrida ainda tentei passar para primeiro, mas o carro do meu adversário estava mais competitivo e foi impossível suplantá-lo. Mas conseguimos dois excelentes resultados”, afirmou Álvaro Parente.

O piloto que defende as cores da Bentley USA marcou presença no pódio pelo segundo fim-de-semana consecutivo, depois da sua vitória no Canadá, o que sublinha a competitividade de toda a estrutura. “Foi um fim-de-semana doloroso, mas tirámos o máximo de partido das nossas possibilidades e assegurámos dois bons resultados, apesar de tudo. O Andy foi uma preciosa ajuda e foi determinante para as duas classificações muito positivas. A K-PAX Racing está de parabéns, dado que, uma vez mais, ficou bem evidente que, sem circunstâncias anormais, estamos na luta pelos lugares do pódio”, sublinhou Álvaro Parente.

A próxima ronda do Pirelli World Challenge disputa-se em Road America entre os dias 22 e 24 de Junho. Entretanto, já no próximo fim-de-semana o português terá mais uma etapa da Blancpain GT Series Endurance Cup, que terá como palco Paul Ricard.

ÁLVARO PARENTE – TÍTULOS E MARCOS

Campeão da Fórmula 3 Britânica 2005

Campeão da World Series by Renault 2007

Campeão do International GT Open 2015

Campeão do Pirelli World Challenge 2016

Vencedor das 12 Horas de Bathurst 2016

Único Piloto Português a vencer corridas de GP2 Series/Fórmula 2

Press Info

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.