CTCC – Rodolfo Ávila a um pequeno passo do pódio em Guangdong

A terceira jornada dupla da edição de 2018 do Campeonato da China de Carros de Turismo (CTCC) teve lugar este fim-de-semana no exíguo Circuito Internacional de Guangdong. O piloto português de Macau, Rodolfo Ávila, voltou a mostrar que é um dos pilotos mais rápidos do campeonato. Um 4º lugar na primeira corrida do fim-de-semana, acabou por saber a pouco.

Depois de ter dominado a seu bel-prazer as duas sessões de treinos-livres de sexta-feira, Ávila viu-se limitado na decisiva sessão qualificação de sábado de manhã por um problema de motor. Tendo apenas efectuado uma volta rápida ao circuito dos arredores da cidade de Zhaoqing durante a sessão, o piloto do VW Lamando nº9 teve que se contentar com o oitavo lugar da grelha de partida para a primeira das duas corridas do programa.

A Corrida de Sprint, de 13 voltas, foi disputada na tarde de sábado, sob temperaturas bastante elevadas. Ávila conseguiu sair ileso dos vários toques da primeira volta, típicos das lutas de meio de pelotão daquele que é o mais forte campeonato de carros de Turismo do continente asiático, começando de seguida a subir posições rumo ao quarto lugar final.

“Não foi uma corrida fácil, porque as diferenças de andamento são muito pequenas e esta é uma pista é difícil de ultrapassar. Conseguir terminar em quarto foi o melhor possível. Ainda ganhei algum tempo ao carro que seguia à minha frente, mas no final da corrida já não tinha pneus, nem o nosso carro tinha velocidade de ponta para acompanhar os Ford nas rectas”, explicou o piloto que foi novamente o melhor representante da SVW333 Racing.

Com a grelha de partida da segunda corrida a ser formada pela ordem inversa dos primeiros treze classificados da primeira corrida, Ávila largou para a Corrida Principal, no domingo, do décimo posto, o que fazia antever uma corrida complicada. Contudo, o piloto oficial da SAIC Volkswagen teve um início de corrida notável, subindo sete posições. No entanto, à 12ª volta, quando se preparava para ultrapassar o segundo classificado, um toque entre ambos os carros, que danificou um braço de suspensão do VW Lamando nº9, ditou o fim prematuro da brilhante corrida que o piloto da RAEM vinha a fazer.

“Estou ligeiramente desapontado porque vinha a fazer uma boa corrida, mas as corridas são mesmo assim. Não vou baixar os braços, ainda há muito campeonato para disputar e este fim-de-semana ficou mais uma vez provado em pista que eu e a equipa temos andamento para lutar pelos lugares do pódio em todas as corridas”, concluiu o vice campeão do CTCC em 2017.

A temporada do CTCC tem agora uma pausa de seis semanas, recomeçando no fim-de-semana de 21 e 22 de Julho no circuito de Xangai Tianma.

Press Info

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.