MotoGP – Hector Barberá expulso da Pons Racing Moto 2

O piloto Hector Barberá acaba de ver o seu contrato com a equipa Pons Racing rescindido por ter sido apanhado a conduzir com um elevado nível de álcool no sangue na noite de quinta-feira passada em Valência. O piloto espanhol foi parado pela polícia e acusou 0,67 g/l, quando o limite legal é de 0,25 g/l.

Barberá foi assim condenado a 22 dias de serviço comunitário e fica sem carta de condução durante 1 ano. Ontem a Pons Racing em comunicado, revelou que o piloto ia deixar a equipa devido a este seu mau comportamento:

“Após os acontecimentos na passada noite de 7 de junho, a Pons Racing e Hector Barberá terminaram por mútuo acordo o contrato que ligava as duas partes para a temporada de 2018 no Moto 2. A Pons Racing agradece tudo o que Hector Barberá fez pela a equipa e deseja-lhe o melhor para o futuro.

O piloto na sua página de Instagram esclarece o que se passou: “Fui a uma festa de aniversário de um bom amigo e à saída fui mandado parar pela polícia local. O teste ao álcool deu positivo mas a minha condução era boa e não causei nenhum problema na estrada. Mas sei que isso não é desculpa para o meu ato. Aceito o meu erro e as consequências. O pior é que isto afeta a minha família, os meus amigos, os meus patrocinadores e a minha carreira no MotoGP.”

“Apesar de muitas pessoas dizerem que eu mereço isto, isso não é verdade, e a palavra arrependimento não chega para expressar aquilo que eu sinto neste momento. Eu levei muito a sério a minha mudança para o Moto 2, apesar de as coisas não estarem a correr bem. Mas como já disse vou aceitar as consequências e vou lutar para voltar mais forte à competição. Peço imensa desculpa a todos os afetados pelo o meu comportamento e agradeço a todos aqueles que me estão a apoiar neste difícil momento.”

Fonte: Motorsport.com Brasil

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.