WRC – Thierry Neuville ganha o Rali da Sardenha num final de loucos

O belga da Hyundai Motorsport chega ao fim do Rali da Sardenha como vencedor. Thierry Neuville tirou a vitória a Sébastien Ogier por apenas 0.7s.

Foi um rali muito difícil, pois começou com pisos secos mas depois com muita chuva, os troços tornaram-se num mar de lama. O forte nevoeiro também teve presente durante todo o fim de semana.

Com os abandonos de Elfyn Evans, Teemu Suninen, Ott Tänak, Andreas Mikkelsen e Jari-Matti Latvala, a luta pela vitória ficou entregue a Ogier e Neuville com larga vantagem para o francês. Todos voltaram ao abrigo do Rali 2.

Mas o belga da Hyundai nunca baixou os braços e foi recuperando tempo como não houvesse amanhã e à entrada para a Power Stage final, Ogier tinha apenas uma vantagem de 0.8s.

Os dois pilotos deram o máximo na última etapa, mas Neuville foi melhor e venceu por 1.5s. Ou seja ganha assim o Rali da Sardenha por apenas 0.7s de vantagem.

Foi um excelente fim-de-semana para Neuville que junta os pontos da vitória aos pontos da Power Stage e alarga ainda mais a distância para Ogier nas contas do campeonato.

Ogier contenta-se com o 2.º lugar mas poderá ainda ser penalizado pois arrancou da SS19 sem levar a carta de controlo. O 3.º lugar deste rali fica entregue a Esapekka Lappi que salva assim a honra da Toyota.

No WRC 2 o vencedor foi Jan Kopecky, seguido de Ole Christian Veiby, ambos em Skoda. O 3.º classificado foi Nicolas Ciamin em Hyundai.

Classificação Geral do Rali da Sardenha:

239B64FD-CA25-480E-A28F-05A717794799

📸 At World

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.