O piloto Andrea Iannone, atualmente na equipa Team Suzuki Ecstar, vai correr na próxima temporada do MotoGP, na equipa Aprilia Racing Team Gresini. O piloto italiano assinou um contrato de dois anos com a Aprilia e vai ser companheiro de equipa de Aleix Espargaro. Com esta notícia, sabe-se assim que o britânico Scott Redding vai perder o lugar depois de apenas um ano na marca italiana.
O chefe de equipa, Fausto Gresini revela que: “O ingresso de Iannone na Aprilia vai ser fantástico, é um piloto muito interessante e tem todo o potencial para trazer grandes resultados. O Andrea é um piloto forte, rápido e consistente. Acredito que tem todo o potencial para nos ajudar a desenvolver a nossa mota. E claro, é sempre excelente ter um piloto italiano, numa equipa italiana. Bem vindo Andrea, vamos nos divertir!!”.
Já o jovem piloto Joan Mir vai subir da classe Moto 2, para a equipa da Suzuki no MotoGP e ocupar assim a vaga de Iannone na próxima temporada. O campeão de Moto 3 na temporada de 2017, sobe assim à classe rainha do motociclismo e será companheiro de equipa de Alex Rins.
Davide Brivio, chefe de equipa da Team Suzuki Ecstar revela que: “Joan Mir tem apenas 20 anos de idade mas já foi campeão com umas impressionantes 10 vitórias no ano passado. Ele é muito rápido e encaixa nas características que nós procuramos num piloto. Queremos um piloto jovem que sinta prestígio em pertencer à nossa equipa e que acredite no nosso projeto. Claro que sabemos que ele vai precisar de tempo para crescer e para ganhar experiência, mas acreditamos que ele tem todo o potencial para conseguir isso. Com o Alex e o Joan temos assim dois talentosos pilotos para formar uma equipa forte para o futuro”.
Fonte: MotoGP