Estrada/Curtas #2 – As últimas novidades do mundo automóvel

Ferrari 250 GTO

O extraordinário Ferrari 250 GTO é há muito tempo um dos clássicos mais caros à venda em todo o mundo. Falamos de um carro que só teve 39 unidades construídas. Mas na semana passada, tornou-se no mais caro de sempre ao ser vendido por 70 milhões de dólares (cerca de 60 milhões de euros). David MacNeil, CEO da WeatherTech (empresa de acessórios para carros) comprou este 250 GTO de chassis número 4153GT de 1963.

Este é o exemplar mais bem conservado de todos os que existem e com muito historial na competição automóvel, pois este mesmo Ferrari 250 GTO, competiu dois anos pelas equipas Ecurie Francorchamps e Equipe National Belge, participou nas 24 Horas de Le Mans em 1963 (terminou no 4º lugar), ganhou a famosa Tour de France, participou no GP de Angola, fez dezenas de ralis e provas de clássicos, incluindo o Goodwood Revival. E o melhor de tudo, é que apesar de tantas provas realizadas por todas as partes do mundo, nunca teve um acidente.

Porsche Cayenne Coupé

Oliver Blume, diretor executivo da Porsche, revelou em declarações que a marca de Estugarda vai produzir um Cayenne Coupé para competir com o BMW X6 ou o MB GLE Coupé. Blume revela que terá um design muito desportivo mas elegante ao mesmo tempo, com a parte traseira a ter o declive do tejadilho para dar o efeito de coupé. A Porsche irá equipar este seu novo modelo apenas com os motores mais potentes que tem no catálogo. Espera-se que chegue ao mercado no último trimestre de 2019.

Skoda Kodiaq vRS

A Skoda vai colocar o “tratamento” vRS no seu maior SUV, o Kodiaq. A marca checa do grupo VW pretende alargar a gama mais desportiva, que atualmente conta só com o Octavia vRS. A Autocar conseguiu captar imagens do Kodiaq vRS a testar na pista de Nürburgring Nordschleife na semana passada. Segundo os rumores, este modelo virá equipado com o motor da VW, o 2.0L biturbo a gasóleo com 240 cv de potência e uma tração integral de série. O seu lançamento está previsto para o fim deste ano.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.