CPM – Hugo Araújo satisfeito com a estreia na Santa Marta

O piloto campeão 2016/17 do troféu SuperSeven e atual primeiro classificado do Troféu KIA Picanto GT CUP continua a sua participação no Campeonato de Portugal de Montanha JC Group 2018 evidenciando uma grande consistência em termos de resultados e exibições.

A estreia na deslocação à Rampa de Santa Marta não foi contudo fácil para o piloto e para a estrutura bracarense BRACARDOX.

“Na Serra da Estrela tivemos alguns problemas de aquecimento no Impreza, algo que não é de todo normal face ao histórico que a Bracardox tem com este tipo de preparação. Entre a Serra da Estrela e a Santa Marta o tempo não foi suficiente para uma análise mais aprofundada, no entanto esperávamos ter esta questão praticamente resolvida. Infelizmente assim não foi e tivemos de fazer uma prova inteligente, evitando a sobrecarga em componentes que nos pudessem colocar fora de prova”.

Evitando realizar algumas subidas e subindo em ritmo de gestão noutras, a equipa ponderou no final do dia de Sábado terminar a sua participação na Santa Marta. No entanto a resiliência e persistência são características de todos na equipa, como refere Hugo Araújo:

“Ponderamos todos os cenários no final do dia. Já de madrugada fomos a Braga buscar material e a equipa trocou uma noite de sono por uma árdua noite de trabalho no paddock improvisado. Só uma equipa unida, muito persistente e resiliente teria tido esta atitude. A eles o meu forte agradecimento e reconhecimento!”.

No Domingo, Hugo Araújo fez quatro subidas, uma de warm-up que serviu para testar se tudo estava operacional em virtude da longa noite de trabalho, uma de treino e duas de prova.

Apesar de tudo conseguiu ainda assim obter a vitória no grupo E1-B, segundo posto na divisão Turismos 2 e terceiro na classe 9.

“Sabíamos que, em condições normais, estaríamos certamente a lutar pelo TOP5 mas a verdade é que temos de estar satisfeitos por conseguirmos um lugar no TOP10 absoluto, e também por novo pódio na Divisão, Grupo e Classe onde estamos inseridos. Este resultado é obviamente dedicado a toda a estrutura da BRACARDOX, aos nossos patrocinadores, familiares, fans e amigos que tudo fizeram para que saíssemos de Santa Marta com o melhor resultado possível.”

O piloto apoiado pela BRACARDOX, RENARFERBET,COPEFI GROUP, TUDOR, GVB, TRAMA, RVP, OPT e AUTÓDROMO VIRTUAL DE BRAGA, desconhecia o traçado mas gostou do que viu na Santa Marta, quer em termos de pista quer em termos de organização.

“Gostaria de agradecer a todas as instituições envolvidas na realização da Rampa da Santa Marta por todo o carinho e fantástica receção que tivemos. Gostei bastante do traçado, rápido no início, técnico a meio e de coração no final! Como pontos negativos apenas os 2 acidentes que colocaram fora de prova 2 pilotos, a quem endereço desde já os nossos desejos de rápida recuperação, quer das eventuais “mazelas” quer das máquinas!”.

Hugo Araújo e o Impreza da Bracardox têm regresso marcado ao CPM2018 na Rampa do Caramulo, no fim-de-semana de 14/15 de Julho.

Press Info

Foto: Nuno Organista

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.