WTCR – Resumo dos FP1 e FP2

A manhã de hoje começou com os primeiros treinos livres do WTCR. Para muitos dos pilotos foi a primeira vez que rodaram no circuito, por isso, este primeiro treino foi uma oportunidade de conhecerem o traçado. O Thed Bjork em Hyundai i30 foi o piloto mais rápido, seguido dos Hyundai de Tarquini e de Muller. Bjork fez um tempo de 2:02.092 min.

Houve alguns pilotos com dificuldades, Szabo com o Cupra da Zengo, depois de passar os corretores da chicane de Mateus, parou e teve que ser rebocado até às boxes, talvez tenha sido alguma coisa que partiu com impacto no corretor. O Honda de Benjamin Lessennes parou depois da descida de Mateus com problemas no motor. Já o Alfa Romeo de Giovanardi teve um pequeno encontro com o muro.

Quanto aos pilotos portugueses, Edgar Florindo começou muito bem os FP1, estando bastante tempo no 8º/9º mas depois um pequeno problema no alinhamento da direção fez reduzir um pouco o andamento para o 17º lugar final com um tempo de 2:04.674 min. Mas o piloto estava muito confiante que pode alcançar um bom resultado e pode melhorar ainda mais. Já José Rodrigues estava um pouco resignado pois os 80 kg a mais de lastro devido ao BoP estão a reduzir em muito o seu andamento, sendo apenas o 23º com um tempo de 2:05.917 min, mas o piloto promete lutar com tudo o que tem disponível.

4A746684-BA31-4221-9A14-2BA395134BC6

Nos segundos FP2 que começaram às 11H00, continuou o “passeio” para Thed Bjork que continuou a ser o mais rápido de todos, baixando o seu tempo para os 2:01.107 min. Seguido de Rob Huff no VW Golf que fez mais 0.042s. Michelisz em Hyundai fez o 3º tempo. Oriola em Cupra fez o 4º lugar seguido de JK Vernay em Audi no 5º. O melhor Honda foi o de Esteban Guerrieri no 6º lugar.

Passando aos pilotos portugueses, Edgar Florindo baixou o seu tempo, tendo terminado a sessão com 2:04:090 min. O piloto não está descontente com o resultado e promete melhorar ainda mais. Já José Rodrigues teve um problema técnico no seu carro e a sua qualificação pode estar condicionada.

3889B3F5-210B-46D0-9CFD-7BF8443A087D

Foto: Cristiano Limoeiro

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.