CPVT/Supercars – Fábio Mota vence em Vila Real

Fábio Mota terminou o seu programa do Quadragésimo Nono Circuito Internacional de Vila Real da melhor forma, ao conquistar o triunfo da Supercars Series na corrida de domingo, subindo ao degrau mais alto do pódio no mítico traçado português.

Depois das contrariedades de ontem, com um abandono, o piloto de Vila Nova de Gaia olhava para a prova de hoje como uma nova oportunidade para evidenciar o seu ritmo a bordo do Peugeot 308 Racing Cup, carro inscrito na Supercars Series.

Tal como no sábado, Fábio Mota arrancou bem do segundo posto da categoria, sétimo da geral, começando a sua corrida ao ataque, mas com o cuidado necessário para evitar terminar a prova prematuramente num traçado que não perdoa erros.

Depois de uma Safety-Car, para remover um carro da pista, o gaiense envolveu-se em inúmeras lutas, mas emergiu ileso no comando da Supercars Series, tendo assegurado o triunfo na corrida de domingo do programa deste ano de Vila Real após vinte e cinco minutos de prova sob um sol intenso e temperaturas elevadíssimas. “Foi uma corrida bastante dura – dentro do carro chegou a estar cerca de 60ºC – e estive envolvido em inúmeras lutas bastante aguerridas. Foi uma prova entusiasmante, como sempre aqui, mas acabei por ficar em pista sozinho depois de subir ao primeiro lugar. Imprimi um ritmo forte e fui melhorando as minhas marcas consistentemente, sentindo-me cada vez mais adaptado ao Peugeot 308 Racing Cup, que era também um dos meus objectivos”, afirmou Fábio Mota que foi assistido pela equipa francesa JSB Competition.

Para lá da excelente vitória e do passo em frente dado na sua ambientação ao carro de Sochaux, o piloto de Vila Nova de Gaia mostrou-se bastante entusiasmado por ter subido ao pódio da cidade transmontana. “O circuito de Vila Real sempre foi muito importante para mim, dado que é um traçado muito exigente, onde é preciso muita precisão a velocidades elevadas. Julgo que é um traçado que distingue os bons pilotos. Para além disso, as pessoas de Vila Real são verdadeiros adeptos de corridas e sempre me acarinharam bastante ao longo de toda a minha carreira. Foi, por isso, importante assegurar a minha primeira vitória aos comandos do Peugeot 308 Racing Cup aqui e este resultado é também da minha família, amigos, patrocinadores, adeptos, equipa e, claro, do público de Vila Real”, concluiu Fábio Mota.

Press Info

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.