PWC – Fim-de-semana a raiar perfeição para Álvaro Parente

Álvaro Parente teve uma passagem por Road America, a sétima ronda do Pirelli World Challenge deste ano, quase perfeita, tendo assegurado a vitória na primeira corrida e o segundo posto na segunda, evidenciando competitividade numa pista selectiva.

O piloto português chegou ao traçado situado nos arredores de Elkhart Lake determinado em se bater pelas posições cimeiras da classificação, como é seu timbre, tendo desde as sessões de treinos-livres evidenciando um bom ritmo.

Na qualificação voltou a estar entre os mais rápidos, assegurando o terceiro lugar da grelha de partida, ao perder apenas setenta e três milésimos de segundo para o tempo da pole-position.

Na corrida, o piloto português assumiu a liderança ao longo da primeira volta e a partir de então não deu qualquer possibilidade aos seus perseguidores, muito embora três situações de Safety-Car tenham reduzido a sua vantagem a nada.

No entanto, Álvaro Parente nunca sucumbiu aos ataques dos seus adversários, conquistando a sua segunda vitória da temporada.

A segunda corrida do programa, disputada no domingo, voltou a ter uma vez mais o português da K-PAX Racing como protagonista, uma vez que arrancou da pole-position. No entanto, a partida não lhe correu bem, acabando por ser suplantado por um dos seus adversários.

Apesar de todos os seus esforços, Álvaro Parente não conseguiu desfeitear o seu oponente, terminando a prova de cinquenta minutos num valioso segundo lugar, que lhe garantiu o seu quarto pódio da temporada. “Mostrámos muita competitividade ao longo de todo o fim-de-semana e isso foi muito importante, uma vez que demonstra que a K-PAX Racing está a trabalhar no sentido certo e que as contrariedades no início da temporada estão ultrapassadas. Foi pena não termos vencido também a segunda corrida, mas o nosso adversário arrancou melhor e estava mais rápido. Foi-nos impossível realizar qualquer ataque e também não tivemos muita sorte com o tráfego no final da prova”, apontou o piloto do Porto.

A próxima ronda do Pirelli World Challenge disputa-se em Portland nos próximos dias 13 a 15 de Julho, mas já no próximo fim-de-semana Álvaro Parente disputará a ronda de Watkins Glen da Taça Norte Americana de Endurance.

Press Info

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.