IMSA – Álvaro Parente, temporada americana prossegue no Glen

Álvaro Parente disputa no próximo fim-de-semana mais uma etapa da Taça Norte Americana de Endurance, as 6 Horas do Glen, tendo como pano de fundo o circuito de Watkins Glen, situado no Estado de Nova Iorque, onde espera continuar os bons resultados.

Depois de há alguns dias ter protagonizado uma passagem bem-sucedida por Road America, a sétima ronda do Pirelli World Challenge, com uma vitória e um segundo lugar, o português aponta agora agulhas para a mais importante competição de endurance dos Estados Unidos da América, que tem nos dias 29 de Junho a 1 de Julho a sua terceira etapa.

Álvaro Parente volta a fazer equipa com Katherine Legge e Trent Hindman, estando o trio do Acura NSX GT3 número oitenta e seis da Meyer Shank Racing no segundo posto da Taça Norte Americana de Endurance. “É bom estar de regresso à prova da IMSA, dado que a competição tem, também, um nível elevadíssimo, com bons pilotos e equipas muito fortes que representam os principais construtores de GT. Nunca corri em Watkins Glen, o que será mais um desafio numa competição extremamente exigente”, apontou o português.

O traçado da pista situada no Estado de Nova Iorque colocou-se no mapa internacional de automobilismo através do Grande Prémio de Fórmula 1 que albergou entre 1961 e 1980, inclusive, apresenta inúmeros desafios com as suas longas curvas e elevações.

Porém, Álvaro Parente considera que, com aplicação isso não será um problema, estando confiante de que, com a equipa os seus colegas, poderá assegurar um bom resultado nas 6 Horas do Glen. “Julgo que podemos ser competitivos em Watkins Glen, mas só quando lá chegarmos poderemos ter a certeza. Os nossos adversários são fortes e competitivos, portanto, farão tudo para serem rápidos e consistentes na pista. Penso que se trabalharmos bem desde os treinos-livres poderemos ter uma palavra a dizer na corrida de domingo”, assegurou o português.

O programa oficial da terceira ronda Taça Norte Americana de Endurance inicia-se na sexta-feira, com os treinos-livres, disputando-se a qualificação no sábado e a corrida no domingo, que pode ser seguida em directo através do website oficial da competição: imsatv.imsa.com.

Press Info

Foto: Brian Cleary/BCPix.com

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.