Estrada – A Skoda também bate recordes no Nordschleife

A marca checa não faz só automóveis racionais e pensados para a família. Aliás esses modelos mais “aborrecidos” e familiares, podem também ter uma segunda personalidade mais desportiva. E por isso a Skoda quer levar a sua linhagem vRS a mais modelos seus, como é o caso do novo Kodiaq vRS, que bateu um recorde na pista de Nürburgring Nordschleife.

Depois de muitas horas e voltas de testes e aperfeiçoamentos, a Skoda chamou a pessoa que melhor conhece o Inferno Verde, a piloto Sabine Schmitz, a única mulher a vencer as 24 Horas de Nürburgring, que conta com mais 30 mil voltas ao traçado de Nordschleife e que já conduziu de tudo nesta pista alemã. Sabine pegou no Kodiaq vRS e estabeleceu o tempo de 9:29.84 min. Ou seja, este modelo da Skoda tornou-se no SUV de 7 lugares mais rápido do Nordschleife.

img_944x629$2018_06_14_10_55_28_105863

O modelo que estabeleceu o recorde, utilizou as mesmas especificações do modelo que vai estar disponível para venda ainda este ano em todos os concessionários da marca checa. A Skoda orgulha-se de ter batido o recorde sem precisar de reduzir o peso, de aumentar a potência ou de usar pneus específicos para circuitos.

Este versão mais desportiva do Kodiaq será apresentada em outubro no Salão Automóvel de Paris. Para já, sabemos apenas que o Kodiaq vRS vai utilizar o bloco 2.0L de cilindrada biturbo a gasóleo com 240 cv de potência, o mesmo que utiliza a VW em alguns dos seus modelos, e que terá tração integral de série.

Foto: Skoda

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.