Estrada – Novo Audi A1, primeiras informações

A Audi divulgou as primeiras fotos e alguns dados sobre a nova geração do seu citadino. Uma delas é a sua base, a plataforma M1B A0, a mesma onde assenta o novo VW Polo e o novo Seat Ibiza. Com esta base, o novo A1 ganha centímetros de espaço no interior, beneficiando os ocupantes e também mais espaço de carga na bagageira.

A nível de design por dentro vamos encontrar todas as novas tecnologias presentes dos outros modelos da marca, como o painel de instrumentos digital e o sistema de info-entretenimento de última geração. Terá disponível também os mais recentes e avançados sistemas de segurança da Audi.

Por fora temos um A1 com um ar bem mais desportivo e agressivo que a versão que sai de cena, uma grande grelha e linhas bem vincadas por toda a carroçaria. Haverá também uma forte componente de personalização (duas cores no exterior, várias cores para os plásticos dos interiores), para acompanhar os rivais de segmento nesta nova moda.

A nível de motores, para já sabe-se apenas que terá três versões do motor TFSI a gasolina com potência entre os 95 e os 200 cv. Haverá ainda uma nova versão S1 que talvez venha a ter mais de 250 cv de potência e tração Quattro. No campo dos motores diesel, a marca não divulgou nenhuma informação e talvez este novo A1 venha a não ter este tipo de motorização. A chegada ao mercado nacional está marcada para o último trimestre deste ano.

Foto: NetCarShow.com

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.