WTCR – Petr Fulín e Andrej Studenič são os Wildcards para a corrida da Eslováquia

Estes dois pilotos locais vão ser os wildcards para a prova do WTCR na pista de Slovakia Ring. Petr Fulín nasceu no pais vizinho, na República Checa, venceu o FIA ETCC de 2017 e atualmente participa no TCR Alemanha. Já o local Andrej Studenič é piloto desde 1992 com 16 anos de idade e conta com muita experiência na competição automóvel.

No fim-de-semana de 13 a 15 de julho, Fulín irá estar aos comandos de um Cupra TCR pela equipa Fullin Race Academy e Andrej irá estar ao volante de um VW Golf GTI TCR com as cores da Brutal Fish Racing.

unnamed-horz

Em declarações, Petr Fulín revelou: “Por um lado, foi difícil conseguir arranjar os patrocinadores para poder participar nesta prova, mas por outro tinha que o fazer, pois poderá ser a última oportunidade de eu poder estar em pista com grandes pilotos, como o Yvan Muller ou o Gabriele Tarquini. Eles não são velhos, mas poderão reformar-se cedo das corridas e por isso eu tinha que aproveitar esta oportunidade. O meu objetivo para a corrida é divertir-me e aprender mais, pois sei que apesar de conhecer muito bem a pista, tenho um carro já com alguma idade e com 20 kg a mais de peso. Por isso irei aproveitar para ganhar experiência e talvez no próximo ano possa entrar a tempo inteiro no WTCR”.

unnamed2-horz

Já Andrej Studenič revela que: “Tenho que agradecer ao Mato Homola pela proposta que recebi para ser um dos wildcard desta corrida. Atualmente sou apenas treinador dos dois pilotos desta equipa que compete no TCR Europe e no TCR Middle East. Mas como sou o que tem mais experiência de todos, ficou acordado que seria eu a participar aqui. Apesar de ter muita experiência em competição automóvel, apenas conduzi este carro numa dezena de quilómetros, o que me vai trazer problemas acrescidos na prova. Espero que com os treinos livres possa ganhar mais experiência ao volante e entender melhor o setup do carro. Vou tentar dar tudo em pista e vou ver aonde a minha experiência me leva em relação aos restantes pilotos”.

Fonte/Fotos: FIA WTCR/OSCARO

Anúncios

Um pensamento sobre “WTCR – Petr Fulín e Andrej Studenič são os Wildcards para a corrida da Eslováquia

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.