Estrada – Uma Audi RS6 Híbrida com 1.018 cv de potência?! Sim a ABT construiu uma!!

Estamos na era da tecnologia disso não temos dúvidas nenhumas. No mundo automóvel todos os construtores estão a criar e a desenvolver motores com novas tecnologias, com foco na redução dos gases de CO2. Mas como temos visto grande parte desses novos carros, elétricos ou híbridos são um pouco amorfos e sem aquele apelo que nos faz apaixonar por eles logo à primeira vez que os vê-mos.

Por isso o que será das preparadoras que dão aquele boost extra ou aquele kit de carroçaria mais agressivo aos carros, no futuro? Conseguiram ter argumentos para melhorar esses novos automóveis? A preparadora alemã ABT, especializada no grupo VW, já começou a pensar nesse futuro que não está assim tão longe como parece.

Pegou numa Audi RS6 “stock” com 605 cv de potência (a ABT já construiu grandes projetos nestas carrinhas) e depois de um novo mapeamento do motor e de um novo sistema de escape, a potência passou para os 730 cv. Até aqui nada de novo. Só que desta vez, a ABT instalou um pequeno motor elétrico no túnel da transmissão, que garante uma potência extra de 288 cv e 317 Nm.

Assim esta ABT RS6-E Concept obtêm uns impressionantes 1.018 cv de potência e 1.291 Nm de binário. Os dois motores garantem uma velocidade máxima de 320 km/h e uma aceleração dos 0-100 km/h em apenas 3.3 segundos.

As especificações apesar de excelentes não impressionam assim tanto porque os 1.018 cv e os 1.291 Nm só estão disponíveis a partir dos 100 km/h ou quando se carrega no “botão mágico” verde no volante. Aí a potência máxima é ativada mas apenas durante 10 segundos. A bateria do motor elétrico (13.6 kWh) é carregada através do motor a gasolina e com a regeneração na travagem e esgota-se quando carregamos 20 vezes no botão.

Por fora esta RS6-E Concept foi revestida num padrão futurista que poderá não ser o mais bonito de se ver. Para segurar esta carrinha na estrada, a ABT instalou um kit aerodinâmico específico, uma suspensão da H&R e umas jantes de 21″ com o mesmo formato usado na Fórmula E. As baterias do motor elétrico podem ser vistas através de uma tampa transparente no chão da bagageira.

Fonte/Fotos: ABT Sportsline

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.