Estrada – McLaren 600LT, mais um super carro nascido em Woking

Na Fórmula 1 as coisas não vão de vento em popa para a McLaren, mas nos automóveis de estrada, a conversa é outra. A marca continua a lançar cada vez mais e melhores modelos, que nos deixam sempre a salivar e com o desejo de possuirmos um. Desta vez o novo modelo é o 600LT, um novo modelo baseado no 570S mas com todo o pedigree do 675LT.

Com um chassis monocoque totalmente construído em fibra de carbono, este 600LT é 74 mm mais comprido que o 570S. Graças ao chassis e a outros componentes construídos em fibra de carbono, este novo modelo acusa na balança apenas 1.247 kg, ou seja, menos 96 kg que o 570S.

 

Passando ao motor, contamos com o V8 biturbo de 3.8L de cilindrada que produz uns 600 cv de potência e 620 Nm de binário. E como o som é algo muito importante num automóvel, especialmente num super desportivo, este 600LT conta com o sistema de escape do McLaren Senna, mas modificado para produzir ainda mais ruído, mas daquele ruído bom, que nós petrolheads adoramos. A nível de prestações (0-100, VMax), a marca britânica não revelou nada ainda.

 

Para passar tal potência ao chão com segurança e confiança, este novo McLaren 600LT conta com uma suspensão com triângulos duplos de alumínio forjado e uns pneus Pirelli P Zero Trofeo R. Depois na aerodinâmica contamos com um novo splitter maior que o do 570S na frente, um difusor traseiro mais comprido e uma asa fixa na traseira. Para pararmos em poucos metros, quando vamos a altas velocidades, contamos com um sistema de travões de baixo peso de nova geração.

No interior contamos com muita fibra de carbono, Alcantara e as bacquets desportivas do McLaren P1, e se quisermos que o carro seja ainda mais leve, podemos equipá-lo com as opcionais bacquets do McLaren Senna.

A produção deste novo McLaren 600LT arranca em outubro, será totalmente construído à mão e em número limitado de unidades. Como qualquer outro carro da marca tem um grande problema para o comum dos mortais, que é o preço. Para já o único preço anunciado foi o do mercado britânico, um valor a rondar as 185.500£ (210.000€).

Fonte: McLaren Automotive

Fotos: NetCarShow.com

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.