Estrada – O Suzuki Jimny está de volta!

Depois de vermos muitos vídeos no Youtube de simples Jimny(s) a dar grandes “coças” no todo-o-terreno a outros jipes que custavam o dobro ou triplo do dinheiro, eis que surge a nova geração do pequeno jipe da Suzuki para continuar essas histórias. Devido às novas regras de segurança e das novas leis das emissões de gases, a Suzuki terminou a produção da geração anterior do pequeno Jimny.

Mas na semana passada a marca japonesa apresentou a sua nova geração com muitas mudanças. A mais visível é no exterior. O Jimny deixou de ser um jipe com arestas arredondadas e passou a ser um jipe com linhas vincadas e muito quadradas, com um estilo que faz lembrar jipes das décadas passadas. Mas a filosofia do modelo continua lá, um todo-o-terreno simples, sem grandes luxos nem equipamentos e com um excelente comportamento no fora de estrada.

A Suzuki substituiu o antigo motor 1.3L de cilindrada por um bloco a gasolina de 1.5L com 100 cv de potência às 6.000 rpm, e com 130 Nm de binário às 4.000 rpm. Segundo a marca japonesa este novo motor é 15% mais leve que o motor da geração passada, permitindo assim uma melhor eficiência. O novo Jimny conta com uma caixa manual de 5 velocidades ou em opção uma caixa automática de 4 velocidades.

E porque quem compra um Jimny é com a intenção de andar mais tempo fora de estrada e por maus caminhos, do que em alcatrão, a Suzuki deu a este novo modelo um sistema de tração integral Allgrip Pro AWD, que aguenta tudo o que der e vier. Este sistema tem 3 modos de condução (4×2, 4×4, 4×4 com redutoras). O Jimny tem um ângulo de ataque de 37º, um ângulo ventral de 28º e um ângulo de saída de 49º.

A Suzuki construiu este novo Jimny assente num novo chassis e com uma nova suspensão que garante mais rigidez torsional e menos vibrações/ruídos no habitáculo.

Como estamos na era da tecnologia até o simples e básico Jimny ganhou alguns luxos, como por exemplo, o sistema de travagem automático, o sistema de reconhecimento de sinais de trânsito, o a/c automático, o cruise control e um sistema de info-entretenimento com ecrã tátil. Esta nova geração do Suzuki Jimny chega à Europa já no mês de outubro.

Fotos: NetCarShow.com

Anúncios

Um pensamento sobre “Estrada – O Suzuki Jimny está de volta!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.