Estrada – A nova “cara” da Opel está a chegar

Depois de ser adquirida pelo o grupo PSA, a Opel está em mudanças para se tornar numa marca mais eficiente e rentável dentro do grupo francês. Para assinalar a nova “vida” da marca alemã, o CEO Michael Lohscheller pediu ao seu departamento de design para criar uma nova imagem para os seus modelos e um novo perfil pelo o qual os próximos automóveis da Opel vão ser conhecidos.

Até ao final do ano a Opel irá revelar um novo concept car já com a nova imagem, mas como conseguimos ver pela a imagem, o símbolo da marca estará bem ao centro da dianteira, com o eixo horizontal a ser assumido pela assinatura das luzes diurnas em LED, seguindo assim as regras do Opel Compass, a “bússola da Opel” nas questão de design.

“O plano PACE! constitui uma bússola que mostra o caminho para um futuro sustentável e bem sucedido para a Opel”, explica Michael Lohscheller. “Para além do aumento da rentabilidade e da eficiência, o plano contempla o reforço da marca, no seu todo. Assim, pedi às minhas equipas para afinarem o perfil da marca e criarem um ‘concept car’ que sinalize a direção que a Opel está a tomar”.

“Um novo ‘lado alemão’ quer dizer que não nos revemos apenas nos valores tradicionais alemães. É claro que a excelência da engenharia, a inovação técnica e a elevada qualidade continuam a ser importantes para nós. Todavia, a Alemanha moderna é bastante mais do que isso. Estamos abertos ao mundo, temos mentes abertas e importamo-nos com as pessoas. Em alemão, esta atitude designa-se “menschlich” – humana. Os nossos clientes, independentemente da origem e de onde estejam, são o que orienta tudo o que fazemos”, explica o Vice-Presidente Mark Adams.

“O nosso novo protótipo Brand Concept 2018 desenvolve os princípios que explorámos com o GT Concept. Há uma clara continuidade e consistência na forma como expressamos os valores da Opel. No entanto, realizámos vários avanços significativos, estabelecendo a estrutura para o futuro rosto da Opel. Isto será articulado em torno do que designamos de ‘Opel Compass’.” sublinha Mark Adams.

Fonte: Opel Portugal

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.