Estrada – Groupe PSA amplia a liderança do setor automóvel em Portugal no primeiro semestre de 2018

O Groupe PSA aumentou a sua quota de mercado para 23,9% (+1.3 pp), correspondendo a 36.713 unidades vendidas, uma liderança sublinhada por um crescimento de 49%, face ao mesmo período de 2017. Sem a integração da Opel, esta progressão é de 13,2%, num mercado que cresceu 5,5%. Este desempenho baseia-se, entre outros fatores, no êxito de uma ofensiva de produto sem precedentes, em todos os segmentos, desenvolvida de acordo com o plano estratégico “Push to Pass”, na qual se destacam os resultados obtidos no mercado dos SUV e dos Comerciais Ligeiros.

Vice-líder do mercado português, a Peugeot somou, neste período, em Portugal, um total de 16.640 unidades vendidas (VP + VCL), elevando a sua quota de mercado para 10,81%(10,35% no mesmo período de 2017). Este desempenho assenta na excelente aceitação de uma gama muito ampla de modelos que contribuem de forma homogénea para os resultados comerciais da marca. Entre eles destaca-se a gama SUV – Peugeot 2008, 3008 e 5008 – cujo sucesso faz da Peugeot a marca que mais SUV comercializou no país, num total de 4.476 unidades matriculadas (+1.449 unidades do que em igual período de 2017).

A Citroën foi a marca que teve o maior crescimento de vendas no primeiro semestre, entre as 10 primeiras marcas do mercado português (+17,4%). A marca obtém uma quota de 7,02%, correspondente a 10.797 unidades vendidas, e sobe duas posições no ranking graças ao bom desempenho dos seus mais recentes lançamentos – o novo Citroën C3, o novo SUV Compacto C3 Aircross e a nova berlina C4 Cactus.

Com um total de 8.786 veículos comercializados no primeiro semestre de 2018, a Opel registou um crescimento de 5,6% nas vendas e uma quota de 5,7% no mercado de Ligeiros de Passageiros. O desempenho do Opel Crossland X e do Opel Insignia assumiu particular destaque neste período, dando mais uma prova da excelente aceitação que os produtos mais recentes da marca vêm obtendo.

Para a DS Automobiles, o primeiro semestre de 2018 assinalou o início de uma nova era em Portugal, desde logo com a implementação do novo plano de Rede de Concessionários exclusivos da marca e as primeiras aberturas de DS Stores em Lisboa e Porto e DS Salon em Braga. Estes espaços DS acolheram no final do primeiro trimestre o lançamento do SUV premium DS 7 CROSSBACK, o primeiro modelo da nova geração da marca. Em termos de performance comercial, até ao final de junho, a marca premium do Grupo registou um crescimento de 29,6% face ao período homólogo de 2017, registando 419 unidades e alcançando uma quota de 1,9% sobre o mercado premium.

Press Info

Foto: Groupe PSA

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.