CPM/Kia Picanto GT Cup – Domínio absoluto da Veloso Motorsport no Caramulo

Vitória total para a Veloso Motorsport na Rampa do Caramulo, com a equipa nortenha a impor-se nas duas competições em que esteve envolvida. No Campeonato de Portugal de Montanha, destaque para o excelente triunfo absoluto de Luís Nunes nos Turismos. Depois de dominar a categoria TCR desde o início do ano, o piloto do Audi RS3 LMS TCR conseguiu agora a sua primeira vitória no campeonato, terminando a prova num magnífico quarto lugar da geral absoluta, a apenas quatro décimos do segundo lugar.

“Este fim-de-semana foi praticamente perfeito para nós! Tínhamos noção que nesta prova a desvantagem para os quatro rodas motrizes, – que têm dominado naturalmente o campeonato de turismos -, era menor e que poderíamos ter uma palavra a dizer na discussão pelo triunfo. Partimos ao ataque e conseguimos atingir os objectivos com duas subidas quase perfeitas, que nos permitiram quase chegar ao segundo lugar absoluto, o que a acontecer seria algo de fantástico. Estou muito satisfeito e espero agora poder voltar a repetir este resultado nas provas que faltam, sendo que o triunfo nos TCR estará já praticamente garantido. Quero também agradecer mais uma vez o excelente trabalho da equipa, que me colocou à disposição um carro em condições exemplares, facilitando-me a vida na procura da concretização dos objectivos.” Disse Luís Nunes.

A equipa liderada por Luis Veloso esteve também em destaque no Troféu KIA Picanto GT Cup, com Mariano Pires a vencer a competição reservada aos juniores, numa exibição soberba ao longo de todo o fim-de-semana do jovem de apenas 17 anos. Pires foi evoluindo a cada subida batendo vários adversários, alguns deles bem mais experientes neste tipo de provas.

“Foi um fim-de-semana extremamente positivo, onde consegui cumprir o meu objetivo principal que era ganhar a categoria. É bom constatar que continuo a evoluir bem e já no Domingo apesar da chuva que afectou a nossa subida de prova, cheguei ao terceiro lugar absoluto o que deixa antever que dentro em breve poderei aspirar a lutar pelas vitórias à geral. As próximas provas são em circuito, onde me sinto mais à vontade, pelo que as expectativas são muitas.” Referiu Mariano Pires.

O Campeonato de Portugal de Montanha prossegue dentro de quinze dias com a realização da Rampa Porca de Murça, enquanto o Troféu KIA Picanto Cup deu por encerrada a sua passagem pelas provas de montanha, voltando ao activo a 15 e 16 de Setembro no Circuito de Braga.

Press Info

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.