CTCC – Pole Position e Pódio para Ávila em Xangai Tianma

Rodolfo Ávila regressou ao pódio do Campeonato da China de Carros de Turismo (CTCC) no sábado passado na prova que teve lugar no Circuito Xangai Tianma. O piloto português de Macau voltou a mostrar que é um dos pilotos mais rápidos daquele que é o mais forte campeonato de carros de Turismo do continente asiático, alcançando a pole-position para a primeira corrida do fim-de-semana, na qual terminou na segunda posição.

Depois de ter sido, uma vez mais, o piloto a bater nos treinos-livres de sexta-feira, Ávila não deixou escapar a oportunidade de conquistar a sua primeira pole-position no CTCC, sendo convincentemente o piloto mais rápido da sessão de qualificação que precedeu a corrida de sábado.

No arranque para Corrida de Sprint, de 17 voltas, que foi realizada com 34ºC de temperatura ambiente e piso seco, o VW Lamando nº9 da SVW333 Racing viu-se engolido pelos dois Ford Focus oficiais que arrancaram atrás de si. Sem baixar os braços, Ávila rapidamente passou ao ataque e, ao fim de sete voltas, numa pista onde é praticamente impossível realizar ultrapassagens, conseguiu suplantar o ex-campeão Andy Yan na luta pela segunda posição.

Sendo claramente o mais veloz em pista, Ávila ainda foi capaz de recuperar muito do terreno perdido no início da corrida, mas, infelizmente, já não teve tempo de efectuar a ultrapassagem ao líder da prova e do campeonato, Martin Cao Hongwei.

“A equipa fez um bom trabalho e o carro estava muito bom. É pena que nos arranques continuamos a perder sempre para a concorrência. Num circuito como Tianma é muito difícil de ultrapassar e recuperar posições. Obviamente que queria vencer, mas o mais importante é amealhar pontos para a equipa e esse objectivo foi cumprido. Conseguimos encontrar boas afinações que nos ajudarão nas provas seguintes. Vamos continuar a perseguir a vitória nas próximas corridas”, explicou o piloto de Macau que foi novamente o melhor representante da equipa oficial da SAIC Volkswagen durante o fim-de-semana e agora ocupa o 6º lugar na classificação do campeonato.

Devido à provável passagem do tufão Ampil pela cidade de Xangai, a organização do evento foi obrigada a cancelar as actividades programadas para domingo, incluindo a segunda corrida do fim-de-semana.

Quando faltam disputar ainda quatro jornadas duplas até ao final do ano, a temporada 2018 do CTCC tem agora uma paragem de dois meses, para regressar apenas no fim-de-semana de 29 e 30 de Setembro no Ningbo International Speedpark.

Press Info

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.