ELMS – Henrique Chaves com corrida complicada em Red Bull Ring

O 15o lugar final na terceira prova do European Le Mans Series em Red Bull Ring na Áustria demonstra um pouco as dificuldades que o Henrique Chaves e o seu companheiro de equipa Konstantin Tereschenko enfrentaram ao longo das quatro horas de competição. Mesmo tendo estado no sexto lugar da classificação, uma série de problemas foram obrigando os pilotos a cair na tabela.

Henrique Chaves estava desagradado com o fim-de-semana de competição mas ciente que do mau há que extrair o bom e evoluir o mais que se poder: “Tentámos remar contra a maré. Saímos de 16o e chegámos a estar em sexto mas depois houve tantos contratempos que foi impossível segurar qualquer outro resultados: levámos um toque, um drive-throug, uma saída de pista, o carro desligou-se e erros de estratégia. Tudo junto dá este resultado que não nos conforta”, explicou.

Mas olhando para as coisas positivas há que reforçar: “Que na corrida o carro estava melhor do que no início do fim-de-semana e isso permitiu ter um ritmo satisfatório. Daqui a umas semanas temos nova prova e agora é tempo de trabalhar com a equipa para corrigir erros e voltar ao caminho certo”, concluiu.

A 18 de Agosto o circuito inglês de Silverstone recebe a quarta jornada do ELMS.

Press Info

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.