Blancpain GT – Álvaro Parente entusiasmado no regresso às 24 Horas de Spa

Álvaro Parente continua a sua extensa temporada já no próximo fim-de-semana com septuagésima edição das míticas 24 Horas de Spa, segunda ronda do Intercontinental GT Challenge e quarta da Blancpain GT Series Eundurance Cup, mostrando-se determinado em conquistar um bom resultado.

O mês de Julho tem sido extremamente agitado para o piloto português que já tomou parte em duas provas do IMSA SportsCar Championship e noutra do Pirelli World Challenge, tendo pelo meio realizado uma viagem às Ardenas para participar na sessão de testes oficiais para a corrida de vinte e quatro horas do majestoso circuito belga.

Álvaro Parente, como tem sido habitual nas provas da SRO, fará equipa com Maxi Goetz e Maxi Buhk, ambos pilotos oficiais da Mercedes-AMG, aos comandos de um Mercedes-AMG GT3 inscrito pela Mercedes-AMG Team Strakka Racing.

Para o piloto do Porto trata-se de um regresso à lendária prova de Spa-Francorchamps, depois de nos dois últimos anos compromissos nos Estados Unidos da América o terem impedido de participar na mais importante corrida dedicada a carros de GT. “Gosto muito desta pista, já lá venci em inúmeras categorias. É um traçado que permite realizar uma selecção entre os pilotos, com curvas muito técnicas e de alta velocidade, características que me agradam. Além disso, tem também as condições climatéricas, sempre muito inconstantes, o que torna tudo ainda mais desafiante. É bom estar de volta, integrado numa estrutura competitiva e com os meios para podermos estar na luta pelas primeiras posições”, afirmou Álvaro Parente.

O português mostra-se confiante para as 24 Horas de Spa, mas está consciente de que, para tudo correr bem na prova de endurance realizada no circuito de 7,004 quilómetros e dezanove curvas, é preciso evitar cometer erros e as armadilhas que vão surgindo ao longo de todo o evento. “Uma prova de vinte e quatro horas é sempre dura, dado que, com tanto tempo de pista existem muitos imponderáveis com os quais nos podemos deparar. Estarão muitos carros no circuito e Spa-Francorchamps é Spa-Francorchamps, o inesperado pode acontecer no que diz respeito às condições climatéricas e mudar tudo de um momento para o outro. Com tantas incógnitas temos de nos aplicar para encontrar uma boa afinação para o Mercedes-AMG GT3, trabalhar bem nas boxes e sermos consistentes em pista. Vamos trabalhar para isso desde a sessão de treinos-livres”, garantiu Álvaro Parente.

O programa da septuagésima edição das 24 Horas de Spa inicia-se na próxima quinta-feira, dia em que se realizará a qualificação. A Super-Pole, que definirá a grelha de partida para os vinte primeiros, será realizada na sexta-feira e a corrida terá o seu início às 15h30 de sábado. Todas estas sessões poderão ser seguidas em directo através do website da competição: www.blancpain-gt-series.com/watch-live.

Press Info

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.